Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Só ou com a esposa

Só ou com a esposa

agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Agosto (1) 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Agosto (1) de 2013.

“Meus irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu entre vocês para anunciar a Boa Noticia do evangelho aos não judeus, para que eles pudessem ouvir e crer. ” Atos 15:7b

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Agradecemos a Deus por uns dias de férias, de descanso. Obrigado Senhor por estes dias que nos concedeu de descanso, longe da rotina diária, em um lindo lugar.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

   Investindo na formação dos lideres indígenas:

No final de julho pudemos enviar a dois lideres para fazer um curso de teologia.

Um deles foi Adelmo, da tribo Bora (o que esta na foto com a esposa e filhos). Eles saíram da aldeia de Pucaurquillo. Foram a Pebas, depois a Iquitos, depois a Yurimaguas. Até ai tudo por rio. Depois a Tarapoto e finalmente chegaram a Chazuta, estas ultimas duas partes por estrada. No começo pensamos que ele deveria ir sozinho por causa dos custos de passagens. Depois oramos e conversamos com a Queia e decidimos envia-lo com a sua esposa. Para que a esposa possa escutar a palavra de Deus, e crescer na fe, junto com o esposo, porque a Fe vem pelo ouvir, Romanos 10:17. Muitas vezes na cultura indígena o homem estuda a Bíblia cresce espiritualmente e a esposa, como não tem oportunidade de estudar, não cresce e fica pra trás o que depois traz serias consequências para o ministério pastoral. Graças a Deus que ele nos guiou nesta decisão. A grande surpresa de todos foi que a esposa do Adelmo encontrou um tio na aldeia de Chazuta. Chazuta é uma grande aldeia indígena da tribo Quéchua de San Martin.

Também enviamos a um líder Murui (Huitoto) Ainer (esta na foto com Isaias). Ele sai da aldeia de Negro Urco, foi a Mazan, depois a Iquitos, depois Yurimaguas. Até ai tudo por rio. Depois a Tarapoto e finalmente chegou em Chazuta, estas ultimas duas partes por estrada.

Os dois são formados no instituto Bíblico que temos na tribo. A visão e continuar treinando os lideres, para que eles realizem bem a obra de Deus nas tribos (2 Timoteo 2:15).

As viagens não foram nada fáceis para eles, mas estavam contentes e agradecidos em poder participar deste curso.

Eles fizeram um curso de teologia durante uma semana e depois voltaram para as suas aldeias. Eles nos ligavam para dizer o que estavam aprendendo e ficamos muito felizes pela ministração de Deus na vida deles.

O próximo curso é em outubro. O desafio agora é encontrar os recursos para poder ajudar com as passagens. No curso anterior pagamos 100% dos gastos deles, a visão é que para o próximo curso eles consigam a metade e nos ajudaremos com a outra metade.

Por favor, oremos para que eles possam colocar em prática nas suas vidas e ministério o que aprenderam. Oremos por recursos para que eles possam continuar a preparação ministerial.

Férias de Julho:

Estivemos na aldeia indígena de Chazuta, tribo Quéchua de San Martin, região de San Martin, a uma hora de carro da cidade de Tarapoto. Foi uma semana juntos como família. Louvamos a Deus por este tempo sem aulas, sem horários, sem um montão de atividades. Este descanso foi muito importante para nos.

O Mateus escreveu:

As ferias foram muito boas, em Chazuta com meus amigos.

Nos divertimos tomando banho no riacho e também nas águas termais.

Foi um tempo bem legal, pena que terminou.

A Queia escreveu:

Tivemos um lindo tempo na companhia da família do Pastor Jairo em Chazuta.

Tomamos banho no riacho, caminhamos uma hora e meia no meio do mato para chegar às águas termais que de termais não tinha muito.

Também cozinhei com Eunice uma linda amiga esposa do Pastor Jairo.

Dei entrevista na radio logos.

Foi um lindo tempo

Obrigada Pastor Jairo por nos receber na sua casa.

Breves:

– Durante as férias também aproveitamos para fazer os novos passaportes brasileiros do Isaias e do Mateus que iam vencer. Estivemos um dia todo no aeroporto de Lima e aproveitamos o tempo para ir e dar entrada nos passaportes na embaixada do Brasil em Lima.

– A Raquel, índia Bora continua em Lima com o filho Robert. No dia primeiro de agosto eles conseguiram uma consulta medica. Será somente no dia 27 de agosto. Eles estão todos estes dias esperando. Não é nada fácil para eles, faz muito frio em Lima o que para eles é difícil. Continuamos em contacto constante com eles por meio dos telefones celulares.

Queremos agradecer de todo o coração as pessoas que ofertaram para cobrir as passagens deles. Muito obrigado. Oramos e desejamos que Deus os abençoe e recompense e de trilhões de vezes mais do que deram. Obrigado.

Pedimos por favor, que nos ajudem orando pela Raquel e pelo filho Robert: – Sua vida espiritual (Robert, o filho, esta desviado faz muito tempo. Ele antes foi deputado) – Que seja mais rápido – Pelo tempo de espera – Cura completa do seu corpo físico – Proteção contra outras doenças com o frio de Lima (eles são da selva onde faz muito calor e agora estão no frio de Lima) – Médicos, enfermeiras, pessoal da área de saúde –  As necessidades em Lima: – Transporte, remédios, comunicação, etc.

“ Missionários não são pedintes. Eles são embaixadores, o que nos dá a oportunidade de nos tornarmos seus sócios, dando o nosso dinheiro eles dão as suas vidas.”

Próximas ações:

– Campanha medica em aldeias da tribo Quéchua de San Martin.

– Curso de Missoes Transculturais na tribo Quéchua de San Martin. 5 ao 9 de agosto.

– Pregar em uma conferencia de Missões na igreja de Sisa, Quéchua San Martin: 10 ao 12 de agosto.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, uma segunda lua de mel.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pela Raquel, índia Bora, e pela seu filho Robert: – Sua vida espiritual – Arrependimento e reconciliação com Deus, Robert – Cura completa do seu corpo físico – Proteção contra outras doenças com o frio de Lima (eles são da selva onde faz muito calor e agora estão no frio de Lima) – Médicos, enfermeiras, pessoal da área de saúde – Operação – Que seja mais rápido – Pelo tempo de espera – As necessidades em Lima: – Transporte, remédios, comunicação, etc.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

6. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. Pastor Nilson e família estão prontos para ir, precisamos de ajuda para envia-los e mantê-los.

7. Por recursos para uma viagem de segunda lua de mel, em dezembro, comemorando os 20 anos de casamento.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em: https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-peru-otros/

     isaias.mateus.yud

     cleiayud

  Isaias Mateus Yud

“Meus irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu entre vocês para anunciar a Boa Noticia do evangelho aos não judeus, para que eles pudessem ouvir e crer. ” Atos 15:7b

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: