Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Xingado

Xingado

julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Julho (1) 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Julho (1) de 2013.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Louvamos a Deus pela oportunidade de mais uma viagem para a tribo e por tudo que Ele nos permite fazer, pela sua presença, suas forças, suas ferramentas, seus recursos e todo o que Ele nos da para realizar a sua obra nesta parte da terra. Obrigado Deus. Os frutos, os resultados, as vitorias, as derrotas os sofrimentos, são de todos que estão participando conosco em oração e em ação, muito obrigado. Abaixo escrevemos um resumo da viagem, na próxima escreveremos a outra parte.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

 Viagem a tribo Bora, a tribo Murui:

1ͣ parte – Convenção Anual

Isaias viajou com um conterrâneo, pastor Fernando Barbosa. Ele foi convidado como um dos expositores da convenção por sugestão nossa.

Como nas viagens anteriores foi uma tremenda luta. Em janeiro um acidente a menos de 24 horas da viagem. Agora a celulite na perna e a suspeita da tuberculose. Isaias esteve com o tratamento de antibióticos na veia até algumas horas antes da viagem. A ultima injeção foi as 6 da manha e as 11 já estava no aeroporto para começar a viagem. Graças a Deus esteve bem de saúde na tribo.

Foi um bom tempo com o pastor Fernando e ficamos muito felizes que ele pode conhecer um pouco do serviço que realizamos com os índios Murui (Huitoto) e com os índios Bora.

A cada ano eles realizam na aldeia de Pucaurquillo a convenção das igrejas. Convidam a todas as igrejas da região. É um tempo de estudos, de comunhão, de louvor, etc. É um costume das igrejas Batistas da região de Loreto. Esta região foi evangelizada pelos missionários Batistas que plantarão igrejas, e depois foram embora. Por isso, ficaram muitos dos costumes, como forma de culto, convenções anuais, etc. Nos entramos a muitos anos depois para trabalhar na preparação e capacitação dos lideres das igrejas e para plantar novas igrejas através de lideres e de cristãos bem preparados. Como diz em 2 Timoteo 2:2 “ Tome as palavras que você me ouviu anunciar na presença de muitas testemunhas e entregue-as aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar a outros.” Para completar esta o versículo 15 do mesmo capitulo.

Houve alguns problemas de comunicação da igreja com os expositores e por isso não veio o outro expositor, ficando o pastor Fernando como o único expositor.

Deus o utilizou como vaso de honra e tivemos muitas decisões como: – Reconciliações – Consagrações – Conversões. Louvamos a Deus por estas pessoas que escutaram a Palavra de Deus e responderam ao convite de Deus. Por favor, oremos por elas para que continuem na decisão que fizeram. Oremos por discipulado. Oremos por crescimento espiritual para vencer todas a provas e tentações.

Tivemos a oportunidade de evangelizar, de aconselhar, de animar, de ajudar, de atender a doentes e necessitados, de ter reuniões com os lideres, de vender Bíblias e literatura e muitas coisas mais.

Também tivemos algumas coisas difíceis como: – Ser insultado por um indígena Bora que pensava que não queremos ajudar a esposa doente. Ele é o esposo da irmã Raquel, da qual escrevemos na ultima carta. Ele veio duas vezes para insultar a Isaias, nas duas oportunidades estava bêbado. – Um professor, indígena Murui, que é vizinho da casa onde ficamos, esta o tempo todo xingando e insultando a Isaias. O chama de diabo, de satanás, etc. Também esta sempre bêbado. Ele é desviado. Estas coisas causam um desgaste emocional muito forte. É uma tremenda luta espiritual.

Pastor Fernando voltou para Pucallpa para continuar com o ministério para o qual Deus o chamou e Isaias ficou na aldeia para outras atividades. Isso vira na próxima parte, em breve.

Por favor, oremos pelos índios Bora e pelos índios Murui (Huitoto) que vivam com Jesus, deixem todos os vícios como a bebida e outros. Oremos por conversões sinceras e transformações de vidas pelo poder de Deus.

Agradeço a Deus pela esposa maravilhosa que me ajuda com muitas coisas, ela em casa e eu na tribo, pela ótima secretaria que tenho. Agradecemos a Deus que houve boa participação dos índios nas reuniões. Agradecemos a Deus que tivemos suficiente comida e pessoas que a prepararam. Agradecemos a Deus por todos que trabalharam. Pelos que ofertarão, assim pudemos cobrir todos os gastos de viagem do Isaias e do pastor Fernando. Pelos que oraram, para que a convenção fosse realizada. Obrigado a todos.

Breves:

· A irmã Raquel, índia Bora, continua doente na cidade. Infelizmente os exames de colonoscopia e Biopsia não saíram bem. Vão ter que fazer outra vez e pagar outra vez. Foram exames bem caros. O medico vai fazer em outro lugar com um custo menor. Continuamos orando por ela, por uma definição dos médicos com relação à operação. Oremos para que ela não desista. Oremos por crescimento espiritual dela e da família. Oremos pelo suprimento de Deus para os novos exames. Muito obrigado às pessoas que ofertaram, Deus os recompense.

“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.

Próximas ações:

Aniversário da Queia, 10 de julho

– Exames bimestrais do Mateus no colégio, de 10 a 15 de julho

– Viagem do Isaias para a tribo Huitoto, Bora. Aguarde, já já vem mais noticias.

– Celebração dos 16 anos, servindo a Deus no Peru, 29 de junho.

– Ferias de Julho.

– Curso de Missoes Transculturais na tribo Quéchua de San Martin, agosto.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, tipo uma segunda lua de mel.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados acima.

2. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. Pastor Nilson e família estão prontos para ir, precisamos de ajuda ara envia-los.

3. Oremos por um carro para nos mobilizarmos em Pucallpa e região.

4. Oremos pela saúde da irmã Raquel, índia Bora.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

  Isaias Mateus Yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: