Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Meio centimetro

Meio centimetro

julho 2013
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Julho 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Julho de 2013.

“ O Eterno perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças. ”

Salmo 103:3

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Isaias já esta em casa. Voltou da ultima viagem para a tribo. Tem muito para contar. Vamos estar escrevendo parte por parte para que todos possam aproveitar melhor. Louvamos a Deus pela oportunidade de mais uma viagem para a tribo e por tudo que Ele nos permite fazer, pela sua presença, suas forças, suas ferramentas, seus recursos e todo o que Ele nos da para realizar a sua obra nesta parte da terra. Obrigado Deus. Os frutos, os resultados, as vitorias, as derrotas os sofrimentos, são de todos que estão participando conosco em oração e em ação, muito obrigado.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Doentes da tribo Bora:

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora.

Ela esta doente na cidade de Iquitos.

Isaias esteve com ela 2 dias para leva-la a uma consulta medica e exames que o medico pediu. Fizemos exames de laboratório, tomografia e uma biopsia.

Já sabíamos que ela tinha uma hemorroidas, mas agora o medico descobriu que ela tem  um tumor que é muito pior que a hemorroidas. Esperamos os resultados dos exames e a próxima consulta medica para determinar si poderá opera-la ou não. Como não funcionou por meses nos hospitais públicos foi necessário ir a um medico particular e fazer todos os exames e analises particular.

No mundo indígena as doenças são bem difíceis. Muitos tem medo da morte. Muitos vão aos espiritistas, bruxos, curandeiros, etc. Muitos tem vergonha de estar doente. O sofrimento emocional é muito grande para eles, bem mais que nas nossas culturas da cidade.

Muito obrigado pelos que já oraram por ela, obrigado por aqueles que continuam orando. Muito obrigado pelas pessoas que enviaram uma oferta especifica para isso. Este dinheiro acabou bem rápido. Tivemos que emprestar dinheiro para pagar os exames. Já gastamos o dobro do que tínhamos. Agora precisamos repor este dinheiro.

Precisamos de recursos para pagar o que emprestamos. Precisamos de recursos para os próximos passos.

Oremos pelo suprimento de Deus no econômico, na saúde, no emocional, enfim em tudo.

Oremos por crescimento espiritual dela e da família. Oremos por um bom medico que cuide bem dela.

Tive a oportunidade de visitar ao Pastor Oscar, índio Bora da aldeia de Brillo Nuevo. Viajamos 4 horas em canoa com motor para chegar.

Sabíamos por outras pessoas que ele tinha ferimentos de bala de espingarda. Na visita pudemos escutar toda a historia de primeira Mao. Ele estava chegando na aldeia com a canoa cheia de gente. Foi levar uma senhora do outro lado. A aldeia toda estava inundada por causa das chuvas. Daí escutou as pessoas gritando de cobra. Era uma das cobras mais venenosas. A cobra veio aparecer em frente da canoa deles e estava pronta para atacar. Nisso saiu um índio da sua casa com a espingarda e sem olhar muito apontou para a cobra e disparou. Acertando um jovem que estava na frente da canoa, as balas passaram pela esposa do pastor e outra senhora que estavam no meio da canoa, e duas munições acertaram o quadril do pastor Oscar. Graças a Deus ele estava sentado, se tivesse de pé tinha acertado o peito ou o rosto dele. Levaram eles para a cidade mais próxima, 5 horas em canoa. Ali recebeu os primeiros auxílios e depois foi transferido para uma cidade maior.

Na visita vimos o raio x da cintura dele. Falamos para ele quem Honra a Deus é honrado por Deus. Pastor Oscar tem anos de serviço a Deus. Servindo ao Senhor mesmo sem ganhar nada. As munições passaram a meio centímetro do osso. Foi o livramento de Deus, a proteção de Deus aos seus servos, aqueles que honram a Deus. Ele esta bem. Os médicos decidiram deixar as munições no corpo dele porque estão em um lugar que não tem perigo.

Oramos com eles e entregamos a oferta que algumas pessoas tinham enviado. Depois viajamos mais 4 horas para voltar para a aldeia onde estava hospedado.

Por favor, oremos agradecendo a Deus pelo livramento ao pastor Oscar e a sua família.

Oremos por um mover de Deus na aldeia de Brillo Nuevo. Oremos por salvação, por discipulado, por crescimento espiritual.

Breves:

· Exames mensais do Mateus no colégio, de 04 a 6 de junho. Ele melhorou bastante no rendimento e já esta bem perto da media estipulada. Logo vem os exames bimestrais. Por favor, oremos por Ele. Por sabedoria. Por concentração. Por perseverança. Por boa vontade para estudar.

· Dia dos Pais no Peru, 16 de junho. Isaias estava na tribo. Na tribo eles quase não comemoram estas datas. Não pude participar da festa anual do colégio do Mateus. Queia e Mateus fizeram uma cesta de café para Isaias e entregaram quando voltou para casa. Obrigado querida esposa, obrigado querido filhão.

· Retiro do colégio do Mateus em Pucallpa. Foi no final de junho. Estavam super empolgados com o retiro. Mateus voltou cansado porque quase não consegui dormir, o mais importante para eles era estar juntos e aproveitar. Eles tinham que escrever uma carta para os pais, e tínhamos que ir no colégio para pegar com o porteiro. Oremos pela salvação dos professores, dos companheiros de classe, de todos os alunos e familiares do colégio onde Mateus estuda.

Próximas ações:

Aniversário da Queia, 10 de julho

– Exames bimestrais do Mateus no colégio, de 10 a 15 de julho

– Viagem do Isaias para a tribo Huitoto, Bora, de 11 junho ao 3 julho. Já voltou, aguarde, já já vem as noticias.

– Celebração dos 16 anos, servindo a Deus no Peru, 29 de junho.

– Ferias de Julho.

– Curso de Missoes Transculturais na tribo Quechua de San Martin, agosto.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim nenhum sacrifício que eu faça por Ele será muito grande.” C.T.Studd

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados acima.

2. Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual – Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Recursos para os estudos do Mateus, mensalidade, retiro, formatura. – Etc.

3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. Pastor Nilson e família estão prontos para ir, precisamos de ajuda ara envia-los.

4. Oremos pelas necessidades na nova casa em Pucallpa: – Precisamos urgente de: – 2 guarda roupas – Armários de cozinha – Persianas para as janelas – Uma estante – Um sofá – 1 cadeira para escritório – Mesas e cadeiras para a cozinha – Terminar algumas reformas.

5. Oremos pelo Pastor Jorge Alvarez (índio Bora) e família que estão na cidade de Pucallpa dando aulas em um seminário Bíblico. Eles estão desde março e vão ficar até o final de julho. Os filhos estão em diferentes lugares, oremos pelos filhos.

6. Oremos por um carro para nos mobilizarmos em Pucallpa e região.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

  1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

  2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

     isaias.mateus.yud

     cleiayud

 

   Isaias Mateus Yud

“ O Eterno perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças. ” Salmo 103:3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: