Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » A quem primeiro ?

A quem primeiro ?

maio 2013
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Maio (2) 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Maio (2) de 2013.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Viagem para a tribo Quéchua de San Martin:

Isaias viajou por uma semana, de 4 a 10 de maio, para uma das aldeias da tribo Quéchua de San Martin.

Estamos ajudando no Seminário Quéchua. Eles tem cursos durante a primeira semana de cada mês. São módulos de uma semana. Isaias ensinou o curso de seitas. Teve seis alunos. A participação dos alunos foi muito boa. Um dos versículos mais usados no curso foi: “ Deus nos salvou pela sua graça quando cremos. Vocês não tem nenhum mérito nisso; é um presente de Deus. A salvação não é um premio pelas coisas boas que fizemos, por isso nenhum de nos podemos gloriarmos de ser salvo.” Efesios 2:8-9

Saiu de Pucallpa para Tarapoto com um voo comercial. Depois de carro até a aldeia de Chazuta, onde foi realizado o curso bíblico.

Foi muito bom estar com os irmãos Quéchua com os quais temos uma amizade muito boa, principalmente com o pastor Jairo e família. Pastor Jairo esta fazendo um bom trabalho com os irmãos. A radio Logos esta funcionando muito bem e levando a palavra de Deus a diferentes lugares, chegando a vários tribos indígenas. Acho que este era o canal, o meio, de comunicação que sempre estávamos procurando e necessitando para poder chegar a diferentes tribos indígenas e a aldeia bem distantes e isoladas. Na selva é bem difícil a comunicação, não temos os meios de comunicação que vocês tem na cidade. Aqui no Peru ainda temos o problema de não ter estradas para poder chegar o que dificulta ainda mais a comunicação com as tribos e aldeias.

Aproveitando a viagem, visitamos a alguns, aconselhamos a outros, evangelizamos pelos caminhos, entregamos livros e Bíblias, etc.

Graças a Deus tudo funcionou muito bem com os voos. Pude chegar em casa e passar com a família o dia das mães. Também pude participar do programa do dia das mães do colégio do Mateus e da igreja.

Somos gratos a Deus pela oportunidade de fazer esta viagem. Agradecemos a Deus: – pelo cuidado dele na viagem e com a Queia e Mateus na cidade – pelas sementes que foram semeadas – pela saúde – pelos recursos para custear esta viagem – pela direção e benção de Deus em tudo.

Veja as fotos em:

http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=109651

Fotos do dia das mães em Pucallpa:

http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=109652

Fotos dia das mães no Colégio do Mateus:

http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=109653

Breves:

Isaias esta dirigindo o período de oração nos cultos da Igreja em Pucallpa. A visão é ensinar os assistentes a orar. Também e de treinar a um grupo   de homens para realizar este trabalho. No momento somos três, mais queremos que este grupo cresça. Vamos treina-los para que eles possam fazer isso sozinho. Somos uma Igreja nova, onde todos os lideres e fundadores são de fora e estamos neste processo de treinar lideres locais. Por favor, oremos para que Deus as capacite.

· Mateus terminou os exames do primeiro bimestre. Tem dificuldades em dois cursos. Estamos trabalhando com ele para superar estas dificuldades. Ele precisa melhorar a atenção e concentração. Por favor, oremos pelos estudos do Mateus. Oremos que Deus de sabedoria para ele. Oremos que ele supere as dificuldades. Oremos pela vida espiritual, por crescimento. Oremos pela provisão de Deus para os estudos dele.

· Isaias tem algumas dificuldades de saúde. Tem dores na perna onde queimou no acidente de moto em janeiro. O medico falou que tem uma inflamação interna. Tem um pouco de febre e inchaço. Por favor, oremos pela recuperação completa da saúde dele.

· Nas ultimas semanas o telefone não para de tocar de gente com necessidades. No momento tem duas pessoas da tribo Bora na cidade. São pessoas doentes que precisam de remédios e de ajuda:

Um líder e pastor foi baleado, durante uma caça a animais (comum nas tribos), e precisa ser operado, precisa de remédios. Por favor, oremos para que Deus restabeleça totalmente a este pastor.

Uma mulher, já de idade, esta com problemas de hemorroidas, os médicos não querem opera-la porque dizem que não vai dar certo e depois ela vai reclamar. Ela precisa de remédios.

Eles não têm a quem pedir ajuda, o governo não ajuda, a prefeitura ajuda somente com passagens para ir a cidade. Por favor, oremos por uma boa solução para esta irmã e que tenha a saúde restaurada.

Nos queremos ajudar, o nosso coração fica pesado porque conhecemos as pessoas, sabemos do sofrimento delas, das necessidades e da pobreza que vivem. Mas nem sempre temos os recursos econômicos para isso. Por isso pedimos as suas orações, por favor, nos ajudem orando porque não sabemos o que fazer, a quem atender primeiro, não sabemos como ajudar os índios.

As necessidades são URGENTES, vocês sabem como é quando alguém esta doente. Somente para vocês entenderem como funcionam as coisas por aqui. Os hospitais não têm remédios. Então quando tem alguém doente tem que ter outra pessoa junto (acompanhante) para ir comprar os remédios e trazer para as enfermeiras e pessoal da saúde para administrar estes remédios no doente. Se não tiver dinheiro para comprar os remédios piora o estado de saúde e muitas vezes a pessoa morre. Ai as necessidades aumentam porque tem os gastos de comida, transporte, etc., do paciente e do acompanhante. O estado dos hospitais e da saúde é precário. Fomos em um posto de saúde, de um bairro de Curitiba, é era muito melhor equipado e tinha mais médicos, pessoal de saúde e remédios que os hospitais daqui.

Obrigado por orar. Muito obrigado pelas igrejas e pessoas que contribuíram para ajudar a estes doentes. Oramos, desejamos, e temos certeza que Deus os recompensará muitas vezes mais aqui na terra e lá no céu. Obrigado.

· Acabamos de receber a ligação de um pastor Bora que perdeu a filha. Ela tinha 20 anos. Morreu na cidade de tuberculoses. Por favor, oremos que Deus console a família, com o seu Espírito Santo.

Próximas ações:

– Visita dos pais da Queia, já estão aqui em casa.

– Exames mensais do Mateus no colégio, de 04 a 6 de junho

– Viagem do Isaias para a tribo Huitoto, Bora, de 11 junho ao 3 julho

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

“ Deus tinha um único filho e fez dEle um missionário ”

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados acima.

2. Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no

futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual – Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Recursos para os estudos do Mateus, mensalidade, retiro, formatura. – Etc.

3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá.

4. Oremos pelas necessidades na nova casa em Pucallpa: – Precisamos urgente de: – 2 guarda roupas – Armários de cozinha – Persianas para as janelas – Uma estante – Um sofá – 1 cadeira para escritório – Mesas e cadeiras para a cozinha – Terminar algumas reformas.

5. Oremos por um carro para nos mobilizarmos em Pucallpa e região.

6. Oremos pelos índios Bora:

– Deus chame aos cristãos Bora para o seu serviço.

– Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

7. Oremos pelos índios Huitoto:

– Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

– Deus chame aos cristãos Huitoto para o seu serviço.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:  https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

 

   Isaias Mateus Yud

Veja as fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com

http://yud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: