Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Virado num chapéu velho

Virado num chapéu velho

abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Abril 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Abrilde 2013.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Reforma da casa:

Em dezembro do ano passado saímos do apartamento onde vivíamos no centro de Pucallpa. Fizemos a mudança e colocamos todas as coisas em um pequeno escritório. Trocamos 117 m² do apartamento por 12m² do escritório. Foi uma loucura, tudo ficou muito apertado e difícil de encontrar qualquer coisa que precisávamos. A casa onde íamos morar estava em reformas. Fomos de férias. Voltamos e ficamos 2 dias na cidades e depois fomos para a tribo. Tudo estava pensado, calculado, planejado.

Pensávamos chegar da tribo e encontrar a casa bem terminada. Paredes arrumadas e pintadas. Banheiro reformado. Cozinha reformada. Tudo limpo e bonito. O plano parecia bom, gastamos tempo e recursos para planejar tudo.

O inesperado aconteceu. Chegamos da tribo, cansados, ainda impactados pelo acidente no amazonas, querendo dormir em uma cama bonita. Pensando encontrar uma casa bonita, mas foi tudo diferente. Tinham acabado de arrumar as paredes que estavam rachadas, banheiro sem terminar, cozinha sem terminar, pó e restos de construção por toda parte, etc. Estava tudo virado num chapéu velho. Um desastre total. Realmente foi uma decepção.

Tudo o que tínhamos era uma sala, um banheiro emprestado, um chuveiro emprestado.

O único que pudemos fazer foi deixar todas as outras coisas e dedicar todo o tempo para terminar a reforma da casa. Foram dias bem cansativos, exaustos, trabalhamos desde a manha até tarde da noite arrumando coisa, cortando, pregando, pintando, limpando, etc. Obrigado Senhor pelas forcas físicas, obrigado pela ajuda que nos deu e sempre nos da.

Depois terminamos o banheiro e pudemos tomar banho. Depois terminamos o quarto do Mateus. Depois a cozina. Finalmente o nosso quarto. Quando dormi a primeira noite deste ano na nossa cama foi uma noite maravilhosa, foi como se tivesse morrido a noite e resuscitado pela manha. Na manha seguinte a Queia viu que o lençol da cama estava bem arrumadinho como se ninguém tivesse dormido ali. Foi maravilhoso dormir em uma cama, porque na tribo também não temos cama. Agradecemos muito a Deus.

Estamos agradecidos a Deus e a todos que doaram para comprar as coisas novas para a casa como: – Fogão – Geladeira – Televisão – Reforma da casa. Agradecemos a Deus e aos que foram usados como instrumentos para nos abençoar.

Veja as fotos da casa, antes e depois em:

http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=109552

Agora esta quase pronta. Ainda faltam algumas coisas como: – Persianas para os quartos, sala (por causa das alergias do Mateus e da Queia o mais recomendado são persianas) – Falta uma porta para o banheiro – Etc. – Alguns moveis como: – Mesa e cadeiras para a cozinha – Sofá para a sala – Um estante para a sala – 2 guarda roupas para a Queia e Isaias – Etc. Por favor, oremos pelo suprimento de Deus para cada uma destas coisas.

Fizemos um vídeo pequeno para agradecer a todos que doaram, e também para mostrar o que falta ainda.

Você pode acessar em: http://www.youtube.com/watch?v=ppmGCDYDIog

No nosso coração tínhamos um propósito de falar do amor de Deus por nos e do sacrifício de Jesus na cruz por nos, a cada pessoa que venha trabalhar na nossa casa. Assim pudemos falar do evangelho com os vendedores de materiais de construção, pedreiro e ajudantes, pintores, etc. Também presenteamos a cada um com o livro mais maravilhoso que existe, a Bíblia. Um dos vendedores da loja de materiais foi a um dos cultos da nossa igreja e tomou uma decisão de andar com Jesus. Louvamos a Deus por isso. Por favor, oremos pelo crescimento espiritual deste jovem, oremos que a Palavra de Deus produza mudanças nas vidas, que leiam e pratiquem.

“ Na casa do meu Pai há muitos cômodos, e eu vou preparar u lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.” João 14:2

Muito obrigado, por todos que oraram, pelos que ajudaram, pelos que ofertaram. Muito obrigado. Deus os recompense.

Inicio do ano escolar do Mateus:

Chegamos da tribo e em 4 dias começavam as aulas do Mateus.

Isso tudo no meio da reforma da casa, de não encontrar as coisas no pequeno espaço que tínhamos. O trabalho da Queia foi dobrado.

Antes de começar as aulas, precisávamos: – Comprar os livros – Comprar os uniformes – Comprar os cadernos, lápis, e coisas assim – Encapar todos os livros e cadernos – Colocar o nome em cada coisa – Etc. Neste colégio tem que trazer tudo no primeiro dia de aula.

Graças a Deus conseguimos fazer tudo.

Agora já fez os primeiros exames mensais. Logo vem os bimestrais.

Este ano é a formatura do ensino fundamental (primaria). Aqui é diferente, o ensino fundamental são 6 anos e o ensino básico (segundo grau) 5 anos. Se tivéssemos que voltar para o Brasil ainda estaria no ensino fundamental. Então este ano Mateus termina o ensino fundamental. Formatura aqui significa muitos gastos para os pais, despesas extras e pesadas. Tem a festa de promoção, os alunos tem que dar um presente para o colégio, fotos, etc. Esta semana tivemos uma reunião no colégio as atividades que terão. Primeiro vem o retiro, o que esta deixando os alunos super animados e os pais preocupados. Depois vem a formatura. Precisamos do sustento e do suprimento de Deus para tudo isso.

Por favor, oremos pelo Mateus: – crescimento espiritual – vida com Deus – Pelos estudos: – concentração – sabedoria. Oremos pela formatura pelo suprimento de Deus para os gastos mensais da escola e mais do retiro, formatura, etc.

Veja algumas fotos em:

http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=109555

Próximas ações:

– Viagem da família na semana Santa

– Viagem do Isaias para a tribo Quéchua de San Martin, Maio

– Exames bimestrais do Mateus em maio.

– Visita dos pais da Queia, Maio

– Viagem do Isaias para a tribo Huitoto, Bora, Junho

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

“Cada cristão ou é uma força missionária ou uma força para missionários“

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados acima.

2. Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no

futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual – Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Recursos para os estudos do Mateus, mensalidade, retiro, formatura. Etc.

3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá.

4. Oremos pelos índios Bora:

– Deus chame aos cristãos Bora para o seu serviço.

– Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

5. Oremos pelos índios Huitoto:

– Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

– Deus chame aos cristãos Huitoto para o seu serviço.

6. Oremos pelas necessidades na nova casa em Pucallpa: – Precisamos urgente de: – Uma porta para o banheiro – 2 guarda roupas – Armários de cozinha – Persianas para as janelas – Uma estante – Um sofá – 2 cadeiras para escritório – Mesas e cadeiras para a cozinha – Terminar algumas reformas.

7. Oremos por um carro para nos mobilizarmos em Pucallpa e região.

  Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

  1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

 

   Isaias Mateus Yud

Veja as fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com

http://yud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: