Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » A vida por um fio

A vida por um fio

março 2013
D S T Q Q S S
« jan   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março 2013

Pucallpa, Peru, Marçode 2013.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

A vida por um fio:

O mais difícil foi no dia da viagem de volta pra casa.

Compramos passagens com uma voadora, uma embarcação rápida, ela chega muito mais rápido em Iquitos que o recreio.

Precisávamos chegar cedo em Iquitos porque tínhamos compromissos e no outro dia era a nossa viagem de avião a Pucallpa.

Saímos da tribo e fomos para o município para tomar o rápido, chegamos as 9 da manha porque a embarcação iria passar as 11 para nos buscar. Quando chegou as 10:30 um senhor nos falou que a embarcação não iria entrar no Município e teríamos que ir no meio do rio Amazonas e tentar parar o rápido, o que pra nós era uma piada, porque nós com um barquinho e um motor 5 cavalos e o rápido muito maior com um motor 200 cavalos no pleno e gigante Rio Amazonas. Claro que o resultado foi que o rápido não parou e nos deixou pra trás.

Ligamos para a empresa e exigimos que nos proporcionem outra embarcação para viajar neste mesmo dia a Iquitos, que esta bem longe da onde a gente estava. Depois de tanto negociar com a empresa eles contrataram um expresso, isso quer dizer um barco pequeno de alumínio onde entravam só nos 3 e o motorista nada mais, sem teto, sem salva vidas, sem comida, sem um banco bom, com um motor pequeno de 30 cavalos, sem nada. Não tínhamos outra opção, tínhamos que viajar este mesmo dia, senão perderíamos o voo no outro dia.

Começamos a viagem as 3 da tarde, um calor muito forte, nos queimava o rosto, no começo estava tudo bem, depois começou a chover, e chuva o tempo todo, nos secávamos com o sol e depois molhávamos outra vez com a chuva.

Chuva chegando para ficar

As 6 da tarde começaram os problemas, chegou a noite, escuridão, e muita chuva, raios e relâmpagos. Isa tirou uma foto da chuva vindo, no meio do gigantesco e perigoso, rio amazonas.

Já estávamos encharcados, e não víamos nada, nós 3 totalmente molhados com um barquinho pequeno no grande rio Amazonas. Tremíamos de tanto frio, nunca sentimos tanto frio nas nossas vidas, não podíamos controlar os dentes.

O Motorista tinha uma lanterna pequena e quase não se podia ver nada.

De repente uma batida forte, o barco levantou e caiu e ficou inclinado, nos assustamos muito e não podíamos nos mexer. Agora tremíamos de frio, de medo, de susto, quase não podíamos controlar. Batemos em 2 troncos grandes, ficamos em cima deles inclinados. Uma parte da embarcação dentro da água inclinada para um lado, a outra parte e o motor em cima dos troncos de madeira. Estávamos quase virando, não podíamos fazer movimentos bruscos. Se os troncos fossem mais finos tínhamos virado e perdido tudo inclusive as nossas vidas, porque cair no amazonas com a forte correnteza e as fortes ondas, com a chuva, com a noite escura, é morte na certa.

¨Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará, . . . Pois eu sou o Eterno, o seu Deus . . . ¨ Isaias 43:1-3

Ficamos muito assustados sem saber o que fazer, o Isa não sabe nadar e tínhamos mais medo se o barco virasse. A Queia e o Motorista tentaram tirar o bote dos paus, mais era muito pesado, não dava pra ver nada, e ninguém passava por ali. Pedíamos auxilio e nada, então tivemos que tentar nós mesmos, cada minuto em oração pedindo a Deus para proteger as nossas vidas. Isa subiu nos paus com a Queia para tentar tirar o barco, mas tínhamos muito medo que pisasse em falso e caísse no rio. Então achamos melhor o Isa e o Mateus ficarem na ponta do bote e fazer peso e a Queia e o motorista iriam empurrar pra frente pra poder tirar o bote dos paus. Pisando nos troncos que as vezes afundavam dependendo da onde pisava. Graças a Deus depois de muito esforço conseguimos tirar, não podíamos acreditar que estávamos navegando outra vez mais essa vez com muito medo e cuidado.

O Rio Amazonas tem muitos paus e fica difícil a viagem, principalmente com um bote pequeno. Com muito, mas muito frio porque toda a nossa roupa, jaqueta tudo encharcado.

A viagem que era para durar 5 horas levou 10 horas. Chegamos já era mais de 1 da madrugada, a chuva tinha começado às 6 da tarde e não tinha parado mais.

De longe vimos às luzes da cidade mais parece que nunca chegavam. Por fim chegamos muito molhados, com frio, fome, cansados emocionalmente e fisicamente mais o melhor, chegamos com vida. Sentimos que as nossas vidas estiveram por um fio. Acho que desta vez chegamos na porta do céu, mas como ainda não é o tempo de entrar voltamos para a terra ou melhor naquele momento para o rio.

O mais interessante é que quando anoiteceu estávamos sempre orando em pensamento e a Queia começou a cantar “ Cada vez que a minha fé é provada, tu me das a chance de crescer um pouco mais”….. ai começaram as provas.

Deus é fiel e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.

Agradecemos de coração as suas orações e principalmente o cuidado de Deus com as nossas vidas através das suas orações. Se vocês não tivessem orado o barco tinha virado e estaríamos na presença de Deus no céu, como não virou, estamos na presença de Deus aqui na terra. Obrigado, por favor, continue orando.

¨Eu o Eterno, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. ¨ Isaias 42:6

Um abraço grande, Deus os abençoe. Família Yud.

Próximas ações:

– Reforma da casa onde vamos morar, em Pucallpa.

– Inicio do ano escolar do Mateus.

– Viagem da família na semana Santa

– Viagem do Isaias para a tribo Quechua de San Martin, Maio

– Visita dos pais da Queia, Maio

– Viagem do Isaias para a tribo Huitoto, Bora, Junho

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

“ Se Deus quer evangelizar o mundo e tu recusas as missões, esta contra a obra de Deus “ Oswald Smith

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados acima.

2. Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no

futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual – Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Etc.

3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá.

4. Oremos pelas necessidades na nova casa em Pucallpa: – Precisamos urgente de: – 2 guarda roupas – Armários de cozinha – Persianas para as janelas – Uma estante – Um sofá – 2 cadeiras para escritório – Mesas e cadeiras – Terminar algumas reformas.

5. Oremos por um carro para nos mobilizarmos em Pucallpa e região.

  Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

  1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:  https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

 

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

 

   Isaias Mateus Yud

Nova pagina web, reformada, mudada. Imperdível não deixe de ver: 

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Veja as fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com

http://yud.mifotoblog.com

Anúncios

4 Comentários

  1. Regiane Capote disse:

    Gente, que livramento Deus deu a vocês nesse rio Amazonas!! Graças a Deus vocês estão bem.

    Curtir

    • familiayud disse:

      Sim Re foi a protecao e cuidado de Deus mais uma vez conozco, mesmo que nao merecemos nada. Continuem orando por nos. Deus os abencoe, abracos a todos da igreja, em especial pro Jo e para sua familia, Isaías, Queia e Mateus Yud

      Curtir

  2. Solange Pombo disse:

    Como é bom estar no centro da vontade do Pai, realmente quando a fé é provada Ele nos dá a chance de crescer um pouco mais. Deus abençoe vocês tremendamente. Amamos vocês. um grande beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: