Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Posso estudar ?

Posso estudar ?

março 2013
D S T Q Q S S
« jan   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro 2013

Pucallpa, Peru, Fevereiro de 2013.

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

  Deus os abençoe e os recompense.

  Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Janeiro e fevereiro na tribo Indígena:

Quero contar um pouco como foi o nosso tempo na tribo.

Começamos com provas, um dia antes de sair Isaias caiu de moto e queimou bastante a perna direita. Tivemos que voar assim mesmo, para a cidade mais próxima da tribo, para não perder as passagens de avião. Ficamos uns 10 dias em Iquitos até melhorar um pouco a ferida do Isa. Quando melhorou um pouquinho, mas ainda com a ferida aberta, viajamos pra tribo.

Tivemos um lindo tempo na tribo, mas também um tempo com bastante luta espiritual que às vezes não nos deixavam dormir.

Nós como família estávamos bem, tivemos alguns probleminhas de saúde mais nada grave.

CircularMateus se divertiu como nunca, estava sempre nadando manha e tarde, brincava o dia todo estava no seu mundo e não teve nenhum problema de saúde graças a Deus.

Isaias trabalhando duro como sempre atendendo os irmãos, ainda com a perna machucada ele estava sempre disposto a atender os índios. Graças a Deus depois de algumas semanas melhorou muito a perna do Isa. Não pode tomar banho no rio para prevenir infecção, usou a água da chuva para tomar banho. Também deu aula no instituto bíblico onde ensinou o curso de Missões, durante toda uma semana.

Eu também estava bem, dei aulas para as mulheres, atendi a vários doentes, ajudei no aniversario do Instituto despenando frango e até fiz bolo de banana na fogueira com nosso cafesinho Pilão que não podia faltar, ficou uma delicia.

Fora isso pregamos, visitamos, fizemos enterro, entregamos Bíblias, fizemos muitos aconselhamentos, evangelismo, etc.

Também tivemos muitas lutas uma delas eram os bêbados que as vezes nos insultavam, sempre estavam incomodados com a nossa presença. Não nos deixavam dormir varias vezes. Por outro lado entendemos que a presença de Deus nas nossas vidas incomoda os incrédulos, incomoda os que vivem na escuridão do Pecado. A luz é contra as trevas. Glorias a Deus que Ele esta incomodando as pessoas com sua presença nas nossas vidas.

Tivemos também 7 conversões que fez valer a pena estar ali.

            Ó Deus Eterno . . . tudo o que conseguimos é feito por ti. Isaias 26:12

Por favor, oremos por crescimento espiritual dos novos.  Oremos por salvação para os incrédulos.

Posso estudar ?

Comemoramos os 10 anos do Instituto bíblico na tribo, um lindo culto com um delicioso almoço. Não é nada fácil fazer isso na tribo porque todos querem participar da comida. Deixamos que o diretor do Instituto, que é da tribo, que conhece as pessoas, que conhece o seu povo, organizasse tudo e funcionou bem.

Convidamos todas as autoridades das tribos, presidentes, caciques, etc., e também autoridades da cidade, Prefeito, Juiz de paz, etc..  Para cada autoridade entregamos publicamente uma Bíblia e motivamos que governem com a Palavra de Deus. Explicamos porque estávamos doando uma Bíblia, o que ela significa para nos, nas nossas vidas.  Foi bem interessante um candidato a prefeito que nos cumprimentou pela organização, pelo trabalho que estamos fazendo na tribo. Depois perguntou ao diretor o que ele tinha que fazer para ser um dos próximos alunos e a resposta foi que em primeiro lugar deve ser um cristão rendido aos pés de Jesus.

Diretor, esposa e nos cantando Parabens

Diretor, esposa e nos cantando Parabens

Todos trabalharam duro, 2 dias inteiros de árduo trabalho, mas graças a Deus tudo saiu muito bem. Cada um deu o que tinha para dar, alguns deram banana, outros mandioca, outros doaram refrigerantes, alguns comerciantes doaram um pouco de comida e nos doamos os frangos, temperos e o que faltava. As mulheres fizeram os bolos para o feliz aniversário e como não podia deixar de ser foram 10 bolos para os 10 anos de fundação.

O curso Bíblico foi interessante porque a maioria dos alunos que enviaram a inscrição e foram aprovados para estudar não vieram. Depois soubemos que algumas tribos estavam alagadas e por isso não puderam vir.  Tivemos somente 3 alunos. Todos de terceiro ano, que terminavam neste ano. Até ficamos pensando se valia a pena fazer um curso Bíblico de 7 semanas para 3 alunos. Lembramos que Deus ama a cada um e tem um plano especial para cada um, por um vale, mais ainda por três. Acho que somos o único instituto que da este tipo de atenção, para cada aluno havia 3 ou 4 funcionários entre professores e pessoal de apoio. Louvamos a Deus por mais 3 alunos formados, completamos 20 formados em 10 anos de existência. Obrigado Senhor por cada um deles.

¨ Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto as minhas palavras como as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês. ¨ Filipenses 4:9

Por favor, oremos que todos os formados sirvam a Deus com alegria e com todo o coração. Oremos que a palavra de Deus não volte sem produzir frutos nas vidas.

Próximas ações:

–           A vida por um fio.

–           Reforma da casa onde vamos morar, em Pucallpa.

–           Inicio do ano escolar do Mateus.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

“ Tua tarefa única na terra é esta:  –  Salvar almas “ Wesley

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no

futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde  – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual  –  Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Etc.

3.         Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá.

4.         Oremos pelos índios Bora:

–   Deus chame aos cristãos Bora para o seu serviço.

–   Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

5.         Oremos pelos índios Huitoto:

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

–  Deus chame aos cristãos Huitoto para o seu serviço.

6.         Oremos pelas necessidades na nova casa em Pucallpa: – Precisamos urgente de: – 2 guarda roupas – Armários de cozinha – Persianas para as janelas – Uma estante – Um sofá – 2 cadeiras para escritório – Mesas e cadeiras – Terminar algumas reformas – Etc..

7.         Oremos por um carro para nos mobilizarmos em Pucallpa e região.

Yud 17.11.2012 Piscina 1  Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

   1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

   2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

skype

isaias.mateus.yud
ou
cleiayud

                      

Nova pagina web, reformada, mudada. Imperdível não deixe de ver:

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com

Isaias Mateus Yud

Isaias Mateus Yud

Veja as fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com

http://yud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: