Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Corria de mim . . . corria para mim . . .

Corria de mim . . . corria para mim . . .

dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Dezembro 2012

Pucallpa, Ucayali, Peru, Dezembro de 2012.

¨ Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Desejamos a todos um feliz e abençoado ano novo na presença do Salvador Jesus. Que no novo ano Ele seja o Deus forte, o Conselheiro, o Pai da eternidade, o Príncipe da Paz de muitas vidas.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Cura Interior:

Faz tempo que os irmãos da tribo estavam pedindo este curso de cura interior. Graças a Deus agora foi o tempo de Deus para poder realiza-lo.

Isaias esteve na tribo, por alguns dias, junto com uma irma  Peruana, Misana.

O curso foi muito bom, teve boa participação, os irmãos organizaram bem a comida e as outras coisas necessárias.

Um dos pontos mais importante foram as práticas com os irmãos. Vários foram atendidos em aconselhamentos, em cura de coisas do passado que os impediam no seu dia a dia.

Isaias também aproveitou o tempo na tribo para reunir aos graduados de todos os institutos bíblicos. Nos reunimos para animar uns aos outros, para ter pedidos de oração específicos de cada um, para levar as cargas uns dos outros, para estar juntos. Abaixo estamos colocando alguns dos pedidos para que vocês possam nos ajudar orando por eles.

Também reunimos e treinamos o grupo que realizara o curso bíblico de janeiro de 2013, são os professores, coordenadores, bibliotecários, etc.

Outra coisa boa foi que Isaias não ensinou o curso, então podia ter tempo para estar com as pessoas, fazer aconselhamentos e até cuidar as crianças para que as mães pudessem participar do curso. Um dia saiu com 7 crianças (veja foto). Tinha uma menininha que nos primeiros dias corria de medo quando Isaias passava ou chegava perto, depois de alguns dias já não corria dele mas corria pra ele, para brincar com ele, para estar no colo dele, para abraçar e estar junto. Acabou sendo sempre a primeira a estar com ele, quando o via ia correndo abraça-lo.

Circular 12.12

Aproveitamos também as oportunidades nas viagens para compartilhar do evangelho de salvação e de esperança. Depois de entregar folhetos tivemos oportunidades de falar com algumas pessoas. Uma senhora começou a conversar. Isaias começou um aconselhamento, ela era desviada dos caminhos de Deus. Deus começou a  tocar no seu coração e ela começou a chorar, ali no barco no meio do rio com um montão de gente. Deus colocava versículos no coração de Isaias para falar a ela. No final orou por ela e pela sua filha. Graças a Deus pelas oportunidades. Por favor, Oremos para que Deus continue curando os seus filhos. Oremos por aqueles que escutaram a Palavra de Deus que ponham em prática nas suas vidas.

Veja mais fotos em:

http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=108604

Breves:

–   Mateus terminou muito bem o ano escolar;  Terminou o quinto ano do ensino fundamental. Este ano não teve nenhuma falta e nem atraso. Todos comemoramos a sua media, o seu rendimento, etc. Ganhou os diplomas de: – Primeiro lugar em assistência – Conduta. Por favor, oremos pela preparação acadêmica e pela sua vida espiritual.

–   Férias familiares;  No momento estamos de férias com toda a família. Neste ano foi a primeira vez que saímos juntos. Deus nos presenteou a oportunidade de passar o Natal e o Ano Novo com a família da Queia nos Estados Unidos. Por favor, oremos pelo nosso retorno ao Peru e os poucos dias que temos antes de viajar para a tribo indígena.

–  Inicio da mudança; Antes de sair de férias tínhamos que tirar as coisas do apartamento. O nosso contrato vencia na nossa ausência. Fazer mudança não é nada fácil, ainda mais quando estamos no segundo andar, as escadas fazem que tudo fique mais pesado. Levamos 10 dias arrumando o lugar onde íamos colocar as nossas coisas e fazendo a mudança. O maior desafio foi colocar o que tínhamos em   127 m² em um escritório de 20 m². Isso porque a casa onde vamos morar ainda esta ocupada. Graças a Deus pelo nosso pastor Julio e pelo nosso amigo missionário Antoniel que nos emprestaram as suas camionetes. Graças a Deus também pelos irmãos que nos ajudaram para descer as coisas pelas escadas. Muito obrigado a todos. Deus os recompense.

–  Saúde do Isaias: Ele não esteve bem dos brônquios.A alergia piorou muito com a mudança e com tirar as coisas da casa. Uma noite um amigo que é medico nos atendeu no hospital. Ficamos até a madrugada. Por favor, oremos pela saúde do Isaias e de todos nos.

Próximas ações:

–           Férias com a família

–           Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc. Viagem para a tribo em janeiro e fevereiro de 2013. De 14 de janeiro ao 27 de fevereiro.

–           Comemoração dos 10 anos de fundação do Instituto Bíblico na tribo indígena.

–           Reforma da casa onde vamos morar em Pucallpa.

–           Mudança de casa, na mesma cidade, Pucallpa.

–         Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

“ A missão de Deus é nossa missão. O amor é nossa motivação. Salvação de vidas é nosso alvo.”

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no

futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde  – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual  –  Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Etc.

3.         Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da           Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá.

4.         Oremos pelos índios Bora:

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro:  – Alejandro – Ainer – Fabiola – Johana – Lucy – Jhoanatan – Mayer  Alejandro – Pedro – Zoila – outros

–  Robert y Blanca: – Arrependimento e reconciliação.

–  Suzana; Ela é viúva e esta preocupada por manter a sua família. Tem um filho na universidade na cidade.

–  Liz e Edwin; – A mãe da Liz ficou viúva neste mês. Oremos por toda a família.

–  Elisa e Jhony; – Arrependimento e reconciliação.

–  Deus chame aos cristãos Bora para o seu serviço.

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

5.         Oremos pelos índios Huitoto (lideres):

–  Pr. Nilson; – família – futuro ministério

–  Nestor; – Arrependimento e uma verdadeira decisão por Cristo.

–  Francisco; – Ele é de idade. Perseverança nos caminhos de Deus.

–  Mauricio; – Familia – Compromisso com Deus, com sua Palavra e com a sua Obra.

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

–  Deus chame aos cristãos Huitoto para o seu serviço.

Circular Yud 17.11.2012 Piscina 1Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:  isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

Veja as fotos em

http://familiayud.mifotoblog.com

http://yud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: