Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Alerta Vermelho

Alerta Vermelho

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro 2012

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro de 2012.

¨ Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. ” 2 Coríntios 5:19

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Deus falou muito comigo com este versículo e outros que falam de evangelizar. A obra de Cristo na cruz é perfeita, única. Agora nos temos que levar esta mensagem as pessoas, a mensagem de reconciliação. Mas, como é isso de reconciliação? Só tenho que reconciliar-me com alguém com quem briguei e não briguei com ninguém. A Bíblia diz também que nossos pecados fazem uma parede de separação entre nos e Deus. Por nossos pecados estamos brigados com Deus, sem paz com Deus, separados de Deus, sem relação com Deus. Através da morte de Cristo na Cruz, no  meu lugar, no seu lugar, podemos ir a Deus, podemos ter relação pessoal com Deus, já não estamos brigados com Deus. Temos que levar esta mensagem as pessoas que estão perto de nos. Brigadas com Deus, separadas de Deus, sem paz, sem esperança, sem futuro. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus
te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido. Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Aniversário do Isaias, 24 outubro:

Foi muito bom. Muita gente veio em casa, muitos email, ligações telefônicas, mensagens no face, etc..

O costume aqui na selva é mais ou menos assim (pode variar de família a família). No dia do seu aniversario as pessoas vem na sua casa para te cumprimentar, todos esperam uma festa, comida, bebida, no meio dos incrédulos muita cerveja. Em alguns casos as pessoas trazem comida e bebida em outros não. Daí canta parabéns e todos tem que falar alguma coisa para o aniversariante. Poucos trazem presentes. Que pena. Por falar em presente, podem ser os mais variados, como por exemplo, ganhei um pacote de meio quilo de azeitonas. Para nos os presentes são bastante diferentes. No aniversário de um ano do Mateus deram pra ele um caneco de chope.

Mas aniversario é legal, puxa legal demais, todos te dizem coisas bonitas, te tratam bem, alguns te dão ate presentes. Falei pra Queia no final do dia, amor todos os dias poderia ser aniversário ne ?? Agradecemos a Deus por todos que lembraram do Isa e pelos 48 aninhos de vida. Deus seja louvado. Aproveito para renovar o compromisso de viver com Deus, para Deus e por Deus.

Veja mais fotos em: http://yud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=108362

Discipulado:

Queia terminou o estudo de discipulado que estava realizando na igreja aqui em Pucallpa. Ela teve 8 mulheres. Os estudos estavam sendo feitos desde abril deste ano. Termina agora e começa no próximo ano. São novas convertidas e algumas já há mais tempo na vida crista. A Queia gosta muito de ensinar, é uma boa professora.

Algumas mulheres tiveram um bom aproveitamento, entenderam algumas coisas básicas. Três receberam a Jesus como o seu Salvador e Senhor e 3 decidiram ser batizadas. Elas tinham que fazer um projeto final escrito no qual algumas escreveram: – que decidem começar a fazer a devocional diária – outras que decidiram começar a ler a Bíblia diariamente – outra que decidiu falar de Jesus a outras pessoas – outra que quer realizar algum ministério na igreja – outra escreveu: decidi que quero fazer mais do que somente amar a Deus. Quero viver para ele. É tão fácil manter uma amizade com Deus mais nunca apresenta-lo a outros. Quero que a minha prioridade na vida seja melhorar a vidas de outros, sem vergonha, com a verdade. Veja os comentários completos em: https://familiayud.wordpress.com/2012/11/13/discipulado-cleia-comentario-alumnas/

Graças a Deus pela vida de cada uma destas mulheres. Oremos por elas para que continuem com as decisões que tomaram e sigam fieis a Deus. Pela Queia para que possa continuar aconselhando e ajudando estas e outras mulheres.

 “ A tarefa suprema da igreja é a evangelização do mundo “  Oswald Smith

Dengue:

A nossa cidade foi declarada como zona vermelha, alerta vermelha. Já tem mais de 600 casos. Em um só dia teve mais de 100 novos casos. Já morreram 6 pessoas. Os hospitais estão super cheios, com gente nos corredores, etc. A pior é a dengue hemorrágica.

A situação esta bastante critica. Por favor, orem por nos por proteção de Deus para nos e para todas as pessoas – Oremos para que esta doença seja exterminada logo. – Oremos para que as dedetizações que estão sendo feitas matem todos os pernilongos – Oremos para que os doentes sejam curados – Oremos para que Deus use esta doença para abrir os corações para a sua palavra e muitas pessoas venham a Jesus.

Breves:

–          Alergias fortes: Antes a Queia e o Mateus sempre tinham alergias fortes, agora Isaias esta tendo crises fortes. Normalmente nas madrugadas. Até a semana passado era somente de espirrar agora também é com tosse. Ainda não sabemos do que é, mais já faz alguns meses. O problema é que não dorme bem as noites e no outro dia esta cansado e sem forcas e animo para as coisas. Dormir de dia é difícil porque esta fazendo muito calor, 41 graus na sombra. Isaias começou a tomar um remédio para a alergia, mas foi difícil e teve que cortar porque o deixa bem tonto todo o dia seguinte, fica como bêbado. Oremos por toda a família e pela cura das alergias.

–          Veja mais fotos em:  http://familiayud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=108294

–          Veja os motivos de oração e projetos em: https://familiayud.wordpress.com/proyectos/?blogsub=confirming#subscribe-blog

Próximas ações:

–           Aniversário do Mateus, 19 novembro – 11 anos.

–           Viagem para a tribo Huitoto e tribo Bora, 22 novembro.

–           Exames bimestrais do Mateus

–           Mudança de casa, na mesma cidade, Pucallpa.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e no

futuro – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde  – Proteção da dengue, de acidentes, de roubos, de enganos, proteção espiritual  –  Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Etc.

3.         Oremos pelo grupo de Huitoto do Peru que esta fazendo uma viagem de investigação entre os

Huitoto da Colômbia. Deus os guie, sustente, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia, que Deus salve os indígenas da Colômbia, etc.

4.         Pelos doentes com dengue em Pucallpa e em todo o Peru. Saúde física, Deus abra os corações para Ele e para a sua Palavra.

5.         Oremos pelos índios Bora:

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro.

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

–  Deus chame aos cristãos Bora para o seu serviço.

6.         Oremos pelos índios Huitoto (lideres):

–  Pr. Nilson; – família – futuro ministério

–  Ainer; – família – ministério no rio Napo.

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro.

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

–  Deus chame aos cristãos Huitoto para o seu serviço.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:  isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com

http://yud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: