Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Onde esta a porta ?

Onde esta a porta ?

outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Outubro 2012

Pucallpa, Ucayali, Peru, outubro de 2012.

¨ Jesus disse: – Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. ” Mateus 4:19

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Deus falou muito comigo com este versículo e outros que falam de evangelizar. Evangelizar é comunicar as boas novas de perdão, de salvação, do sacrifício de Jesus e da vida eterna. É a tarefa de todos nos que somos filhos de Deus, que fomos salvos pela graça de Deus, perdoados pelo amor imerecido de Deus. Muitas vezes pensamos e atuamos como que esta é uma responsabilidade exclusiva dos pastores, missionários, lideres, quando na verdade é para cada cristão, é para mim. Deus nos manda ir e fazer discípulos, a ser sal, luz, a ser testemunhas, a sermos embaixadores, sermos sacerdotes, e reconciliar as pessoas com Deus. Por isso somente posso dizer perdão Senhor porque não estou fazendo e me ajude a levar o amor, a compaixão de Jesus, a esperança de Jesus a todas as pessoas em todos os lugares em todo tempo. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido. Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Antropologia e Missoes – Huánuco:

Isaias viajou para Huánuco, a quase 400 km de Pucallpa, para dar aulas.

            É convidado como professor para o curso de Antropologia e Missoes transculturais em um seminário Bíblico.

            Teve seis alunos e pela primeira vez todos eram homens.

Foi diferente dos anos anteriores, bonito e Deus fez com que cada dia fosse especial. A participação dos alunos foi muito boa.

Tentamos ver e tratar os alunos como amigos, estabelecer relações que durem. Fora das aulas na sala de aula, saímos para comer, para distribuir folhetos, subimos a um morro para orar pela cidade, etc. Foram tempos especiais. Tivemos três semanas de aulas.

A ideia é que as aulas sejam práticas, porque missões é prático. Fizemos algumas coisas práticas, como por exemplo: – No final de cada aula orávamos pelos missionários, pelas nações, pelas etnias – Cada aluno escreveu um e-mail para os missionários e começou a orar pelo menos por um deles – Fizeram bandeiras de alguns países para orar – Leram uma biografia de um missionário para ter um exemplo de vida de oração de chamado, etc. – Fizeram um diário de oração diário por missões.

A visão é: – Levar a igreja evangélica nacional a ser uma igreja missionária, que evangeliza aonde esta, que ora pela sua cidade e por outras cidades e nações, que envia missionários, que ora pelos missionários, que sustenta os missionários, que pastoreia os missionários, ou seja, uma igreja onde missões esta em primeiro lugar na vida das pessoas e na vida da instituição.

Precisamos voltar ao primeiro amor, voltar a ter amor pelos perdidos, e levar a luz de Jesus para  este mundo no qual vivemos e que esta em trevas e completa escuridão. Se cada igreja da minha cidade, da tua cidade, evangelizar a dez pessoas nos próximos meses bem rápido todos vão ter escutado do amor de Jesus e vão conhecer a verdade e ser livres. Orar, evangelizar, discipular.

Esta propaganda esta na entrada da cidade.

Será que precisamos evangelizar as pessoas desta e outras cidades ?

Ainda tem muita gente louvando a um Jesus morto. A verdade da palavra de Deus tem que chegar aos corações e mudar as vidas, para isso precisamos evangelizar e levar as novas de salvação, de libertação, de perdão aos perdidos.

O curso foi ensinado.A semente foi semeada, agora continuamos orando para que de muito fruto e que este fruto produza mais frutos.

Uma das coisas principais do curso é encontrar em cada cultura a porta que Deus deixou aberta para a entrada do evangelho. Deus deixou em cada coração a semente, Eclesiastes 3:11.

            Por favor, oremos que Deus nos de muito amor pelos perdidos. Oremos para que Deus te de amor e paixão pelos perdidos. Oremos que Deus nos ajude, nos ensine a usar as oportunidades de levar outros a Cristo. Oremos que Deus mobilize a igreja, que Deus acorde a igreja para a sua função mais importante, que é ser sal e luz (evangelizar, discipular, fazer missões perto e longe).

Cada cristão ou é uma força missionária ou uma força para missionários

Veja o que os alunos escreveram do curso em: (esta em espanhol)

https://familiayud.wordpress.com/2012/10/25/comentario-de-los-alumnos-2/

Breves:

–          No começo de outubro o Mateus teve os exames bimestrais no colégio. Aqui em casa temos uma meta com relação aos estudos. Colocamos uma meta, uma media que queremos atingir. Depois todos oramos, todos trabalhamos, uns mais outros menos, e ao final todos comemoramos juntos a conquista. No primeiro bimestre não conseguimos alcançar a meta. No segundo e no terceiro sim conseguimos. Graças a Deus por esta conquista. Agora falta o quarto bimestre.  Oremos pelo Mateus e pelos estudos. Oremos pelo desafio que é pagar o colégio a cada mês.

–          Aproveitamos um feriado nacional de outubro para estarmos juntos. Neste ano estivemos muito tempo longe uns dos outros pelas constantes viagens do Isaias, então estamos tratando de aproveitar todas as oportunidades para estar juntos. Isaias estava dando aulas no seminário bíblico em outra cidade. Queia e Mateus vieram para passarmos o final de semana e o feriado juntos. Foi ótimo. Obrigado querida, obrigado filhão, foi e sempre é maravilhoso estar com vocês. Amo vocês.

–          Errata: no numero anterior mencionamos que tem 15 mil Huitoto em uma das regiões da Colômbia. Esta informação estava errada, pedimos perdão. Estamos investigando os números mais corretos e logo informaremos.

Próximas ações:

–           Aniversário do Isaias, 24 outubro

–           Viagem para a tribo Huitoto e tribo Bora, novembro.

–           Aniversário do Mateus, 19 novembro – 11 anos.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Oremos por nos: – Ser cheios do Espírito Santo – Querer de Deus para as nossas vidas agora e nofuturo – Sustento de Deus – Sabedoria – Saúde  Proteção –  Que Deus nos ajude e nos de muita sabedoria para educar o Mateus neste período de mudanças da adolescência – Etc.

3.         Oremos pelo grupo de Huitoto do Peru que esta fazendo uma viagem de investigação entre os Huitoto da Colômbia. Deus os guie, sustente, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia, que Deus salve os indígenas da Colômbia, etc.

4.         Oremos pelos índios Bora (lideres):

–  Adelmo;  – família – ministério na igreja

–  Robert;  – família – vida integra

–  Joni;  – família  reconciliação com Deus

–  Rigoberto;  – família – ministério

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro.

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

–  Deus chame aos cristãos Bora para o seu serviço.

5.         Oremos pelos índios Huitoto (lideres):

–  Pr. Nilson; – família – futuro ministério

–  Ainer; – família – ministério no rio Napo.

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro.

–  Deus de arrependimento verdadeiro e mudança de vida.

–  Deus chame aos cristãos Huitoto para o seu serviço.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

Veja as fotos em

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: