Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Servir ou ser servido

Servir ou ser servido

setembro 2012
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Setembro (1) 2012

Pucallpa, Ucayali, Peru, Setembro (1) de 2012.

 ¨  Servir ao Senhor com alegria . . . ¨ Salmos 100:2a

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Deus falou muito comigo com este versículo e outros que falam de servir. Por exemplo, Jesus disse que veio para servir e não para ser servido e que quando servimos a outros que estão com fome, com sede, sem roupa, doentes, servimos a Ele. As vezes pensamos e falamos que servimos a Deus, mas nem servimos as pessoas que estão perto de nos e que precisão de nos. Deus me falou: Isaias, como pode dizer que serves a Deus si não serves as pessoas que estão perto de você ? Se não serves nem aqueles que pode ver como pode servir a Deus a quem você não vê ?  O único que posso dizer é perdão Senhor. Muitas vezes não é fácil servir, estamos distraídos com tantas coisas, cansados, ocupados, com a agenda cheia, e justamente nestes momentos aparecem os necessitados, vem as oportunidades e na maioria das vezes nem as vejo. As vezes são os nossos filhos, nossa esposa, que estão precisando da nossa ajuda e nem vemos as oportunidades de servir. Somente posso dizer que sou um mal servo. Perdão Senhor.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Professor e alunos na aula de enxerto

Viagem e curso – Tribo Bora, tribo Huitoto: 

            Somos gratos a Deus pela oportunidade de fazer esta viagem. Somos gratos pelas pessoas que nos acompanharam, pela minha linda esposa que me ajuda muito, pelos materiais, pelos recursos, pela saúde, pela proteção de Deus, pelos meios de transporte, pelas forcas para fazer as viagens que muitas vezes não são nada fáceis, pelos que oram, pelos que ofertam, por tudo. Obrigado Senhor pelo privilegio de poder servir-te através destas pessoas.

            Isaias viajou com um casal de missionários peruanos para a tribo. Estiveram na aldeia de Pucaurquillo. Tiveram um bom tempo como equipe de trabalho, oramos juntos nas noites livres, foi muito bom. Agradeço a estes irmãos que deram as suas férias para ir a tribo e ensinar. Deus os recompense.

O plano inicial era ensinar os cursos de: – Enxerto – Criação de aves – Primeiros Socorros. Por problemas de saúde da irmã que ia ensinar o curso de primeiros socorros tivemos que adiar este curso para outra oportunidade. O que realizamos: – Curso teórico e pratico de enxerto de mangas e cítricos – Como criar aves. Nestes cursos tivemos nove participantes. A irmã deu devocionais e artesanato para as mulheres. Começaram com dezoito e terminaram com oito mulheres.

Também tivemos oportunidade de visitar a algumas pessoas, orar por doentes, evangelizar a outros, reunir aos ex-alunos, entregar folhetos, etc. Tivemos uma decisão por Cristo. A palavra de Deus foi semeada em muitos corações e ao seu tempo Deus produzira abundantes frutos.

Infelizmente a assistência aos cultos diminuiu muito. O templo esta vazio como nunca antes. A falta de compromisso com Deus, com a sua obra, com a sua palavra tem sido evidente. Falta uma relação pessoal com Deus, tem muita religião e pouca relação pessoal com Deus. As pessoas estão dando prioridade para as coisas materiais, para as atividades sociais, para os programas de televisão, para as atividades culturais e esportivas, etc. Antes de terminar o curso a maioria das pessoas foram para um campeonato de futebol em outra aldeia e ficamos com poucos alunos. Por favor, oremos pela situação espiritual dos índios Bora e dos índios Huitoto. Que entendam o evangelho, que não sejam somente religiosos, que tenham relação pessoal com Deus, que tenham fome e sede de Deus.

O Sonho:

Já fazem muitos anos que estamos orando pelos Huitoto da Colômbia, para que o evangelho de salvação, de perdão, chegue ate eles.

Falamos disso quando estivemos com o casal de índios Huitoto em algumas igrejas no Brasil.

Segundo os dados que temos são mais de 15 mil, somente em uma das regiões da Colômbia. Ainda não são evangelizados, ainda não tem igrejas, ainda não tem cristão. É zona vermelha.

Deus esta chamando a um casal de lideres Huitoto do Peru para ir aos seus conterrâneos e levar o evangelho transformador de Jesus, o evangelho de esperança. Se Deus quiser eles irão em outubro. É uma viagem de investigação, de reconhecimento do campo (como os espias), mas com uma visão de depois estabelecer uma igreja.

Por motivos de segurança não podemos por mais dados. Se quer saber mais informações, ou quer participar de alguma forma, por favor, nos escreva. Obrigado.

Por favor, oremos por eles:  – proteção nas viagens – bons contatos la – Deus prepare os corações para receber a mensagem e que tenham frutos – pelos recursos para pagar a viagem – o que mais Deus colocar no seu coração para orar – etc.  

Breves:

–          Queia continua fazendo discipulado com um grupo de mulheres na Igreja de Pucallpa. Ha alguns dias atrás três mulheres tomaram uma decisão de seguir a Jesus. Por favor, oremos pelas mulheres.

–          Nos próximos dias Queia ajudara com o louvor e devocional em um retiro de mulheres da igreja de Pucallpa. Por favor, oremos por esta atividade.

–          Infelizmente os proclamadores no idioma Bora não estão funcionando muito bem na aldeia. Alguns grupos conseguiram escutar e terminar. Mas a maioria não funciona como deveria. Era para que eles façam grupos para escutar, mas os lideres estão escutando sozinhos nas suas casas e não fizeram os grupos. Por favor, oremos para que Deus produza mudança nas vidas.

–          Sentimos em informar a trágica morte do nosso aluno Alex Huaytan Sihuene, índio Huitoto, da aldeia de Negro Urco. Ele era aluno do seminário bíblico IBIEBA e estudou em janeiro passado. Os nossos sentimentos aos familiares.

Próximas ações: 

–           Exames bimestrais do Mateus no Colégio.

–           Curso de Antropologia e Missões Transculturais em Huánuco, outubro.

–           Viagem da equipe para a tribo Huitoto da Colômbia, outubro.

–           Começo com os proclamadores em castelhano nas escolas de Pucallpa.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

–           Viagem para a tribo Huitoto e tribo Bora, novembro.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Sustento de Deus, ser cheios do Espírito Santo, sabedoria, saúde, proteção, vontade de Deus para o futuro, recursos, etc.

3.         Oremos pelos índios Bora (lideres):

–  Pr. Jorge;  – família – ministério na igreja – comitê de igrejas

–  Liz;  – família – marido que trabalha em outra aldeia – ministério com as crianças

–  Elisa;  – família  reconciliação com Deus – gravidez

–  Rigoberto;  – família – ministério

–  Darling;  –  família que não é crente – ministério com as crianças

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro.

4.         Oremos pelos índios Huitoto (lideres):

–  Pr. Nilson; – família – futuro ministério

–  Ainer; – família – ministério no rio Napo.

–  Alunos para o próximo curso Bíblico em janeiro.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:    isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com

¨  Servir ao Senhor com alegria . . . ¨ Salmos 100:2a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: