Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Lua de Mel

Lua de Mel

setembro 2012
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Setembro 2012

Pucallpa, Ucayali, Peru, Setembro de 2012. 

¨ Deus aceitou as suas orações e o que você tem feito pelos necessitados e se lembrou de você. ” Atos 10:4.

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Queridos irmãos, estamos muito agradecidos a Deus pelas oportunidades que Ele tem nos dado, esta viagem a Brasil foi uma oportunidade única, por isso queremos repartir com vocês que tem orado por nos, que tem participado conosco.

Obrigado por fazerem parte das nossas vidas, obrigado por participarem do mover de Deus nas nossas vidas aqui no Peru. As nossas vitorias são suas, as nossas alegrias são suas, as nossas lutas e tristezas são suas também. Missoes é uma sociedade, uma parceria, vocês e nos, nos e vocês. Muito obrigado. Continuemos juntos para estender o reino de Deus até os confins da terra.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Nilson e Mery com o Prefeito de Campo Largo-Pr

Visitas a Igrejas no Brasil:

Isaias esteve com um casal de índios Huitoto visitando a algumas igrejas e a alguns irmãos. Foram 45 dias longe de casa, longe da esposa amada e do filho querido, para os índios longe da sua família, da sua casa, dos seus conterrâneos, da sua gente.

Queremos pedir perdão se não conseguimos visitar a sua família e a sua igreja, perdão. Esperamos que na próxima viagem seja possível.

Por onde passamos as pessoas entenderão que esta foi uma oportunidade única, inédita, especial, e aproveitaram muito bem. Depois de 11 anos trabalhando com os Huitoto e os Bora e depois de 15 anos trabalhando com os índios no Peru, foi a primeira vez que conseguimos levar um casal de pastores Huitoto para que as pessoas os conhecessem. Muitas pessoas, igrejas, grupos, estão orando por nos e pelos índios e foi maravilhoso que agora Deus deu esta oportunidade de conhecer os índios pessoalmente, de abraça-los de conversar com eles, de orar com eles, de comer juntos, de cultuar a Deus juntos, de aprender uns com os outros, foi realmente um privilegio e uma grande alegria.

Para os índios também foi uma oportunidade única, eles estavam felizes de poder conhecer um pouco do Brasil, de conhecer algumas igrejas, de conhecer alguns dos nossos familiares e dos amigos. Oramos para que isso os motive a continuar firmes seguindo a Jesus e o servindo.

Realmente fomos muito bem tratados, as pessoas nos hospedaram em suas casas, nos levaram para comer em suas casas ou em restaurantes, nos levaram nos seus carros, depois até nos emprestaram os seus carros, nos deram presentes, nos deram ofertas. Os pastores e lideres nos deram oportunidades de ministrar a igrejas, irmãos nos levaram em células, em grupos familiares, em escolas, em rádios, em um hospital, etc. Muito obrigado pelas oportunidades, obrigado por nos dar o privilegio de conhecê-los melhor, muito obrigado pelo tempo dado, obrigado pelos presentes, obrigado pelas ofertas, obrigado pela hospedagem, pelas comidas gostosas. Muito obrigado a cada um, desejamos que Deus os recompense. Hoje estávamos lendo este versículo e me lembrei de cada um de vocês; “ Deus aceitou as suas orações e o que você tem feito pelos necessitados e se lembrou de você. ” Atos 10:4.

Depois de tanto tempo fora do Brasil e vivendo em uma cultura onde nos sempre damos, damos como lideres, damos como missionários vistos na cultura local como ricos, foi muito bom ver o carinho das pessoas no Brasil, foi maravilhoso ver o amor das pessoas de querer dar alguma coisa, algum presente, alguma lembrança, uma comida especial, etc., foi muito bom mesmo. Este carinho e este amor que os brasileiros demonstram é muito bom é de muito valor. Foi bom receber. Muito obrigado, Deus os recompense.

Tivemos a oportunidade de estar em uma aldeia da tribo Guarani com um casal de amigos que são missionários com eles, foi uma experiência nova para mim e também para o casal de índios.

Louvamos a Deus e agradecemos pelas suas orações: – Quero agradecer a minha linda e maravilhosa esposa que me deixou estar tanto tempo longe de casa – Agradecê-la que também ficou com todo o trabalho da casa, ministério, escola, etc. – Quero agradecer ao nosso maravilhoso filho que me ama sempre estando perto ou longe – Queremos agradecer a Deus porque estivemos com boa saúde apesar do clima contrario ao que estamos acostumados – Queremos agradecer a Deus pelo suprimento conosco longe e com a família aqui. Obrigado por orar, obrigado por participar, as nossas alegrias são suas também, as nossas vitorias são tuas também, porque orar é participar.

Estivemos em; – Curitiba-PR – Campo Largo-PR – São José dos Pinhais-PR – Ponta Grossa-PR – Witmarsum-PR – Barra do Sul-SC – Cuiabá – Chapada dos Guimarães-MT.  Dormimos nos aeroportos de São Paulo, Cuiabá, Lima.

Próximo sonho, levar a um casal de índios Bora para que as igrejas no Brasil os conheçam e que eles conheçam as igrejas. Por favor, oremos por isso, para que Deus faça possível.

Os nossos objetivos nesta viagem eram:

–  Que as igrejas conheçam os índios Huitoto por quem oram.

–  Desenvolver comunhão, relação pessoal, da igreja com os missionários.

–  Que os índios conheçam algumas das igrejas brasileiras.

–  Que Deus levante uma igreja que envie e sustente ao casal Huitoto como missionários na Colômbia.

–  Conseguir alguém que nos ajude a implantar e desenvolver o ministério da Escolinha de Futebol na tribo.

Voo de volta:

A volta foi marcada pela emoção de chegar em casa outra vez, pela ansiedade de estar com a família depois de uma prolongada ausência.

Levamos mais de dois dias para poder chegar, as esperas foram grandes e esta viagem foi a mais demorada em todos este anos. Esperamos em Curitiba, depois 9 horas em São Paulo, e 22 horas em Lima. Na verdade gastamos mais tempo esperando que voando. Agradecemos a Deus por poder chegar bem, com todas as malas, e com saúde e por poder encontrar a família depois de tanto tempo.

Depois de 45 dias de ausência, agora estamos juntos em casa e estamos em Lua de Mel depois de 19 anos de casados. Mas por pouco tempo porque logo Isaias sai para a tribo novamente.

Por favor, oremos agradecendo a Deus por este ótimo tempo no Brasil. Agradecemos pela proteção, cuidado, suprimento, de Deus a nos e a família aqui. Oremos para que Deus faca produzir frutos de tudo que foi semeado nos corações no Brasil.

Próximas ações:

–           Próxima viagem para a tribo Huitoto e tribo Bora em setembro. Curso de primeiros auxílios, enxerto de cítricos, criação de animais pequenos, etc.

–           Exames bimestrais do Mateus no Colégio.

–           Curso de Antropologia e Missões Transculturais em Huánuco, outubro.

–           Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

–           Viagem da equipe para a tribo Huitoto da Colômbia, outubro.

–           Começo com os proclamadores em castelhano nas escolas de Pucallpa.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Viagem para a tribo Huitoto e tribo Bora, novembro.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Sustento de Deus, sabedoria, saúde, proteção, vontade de Deus para o futuro, recursos, etc.

3.         Pelo crescimento do Mateus. Começa entrar na adolescência. Vida Espiritual, social, futuro, etc.

4.         Recursos para a viagem da equipe para os Huitoto da Colômbia. Oramos por igrejas que adotem a eles como missionários na Colômbia.

5.         Pelos nossos sonhos e visão para o Peru. Que sejam os sonhos e visões de Deus: 1. Evangelismo e Plantação de igrejas.  2. Ajuda na área de saúde e em projetos sociais.  3. Projeto Literatura, entregar uma bíblia para cada pessoa. 4. Formação de lideres indígena e nacional. 5. Que a Igreja Peruana e a Igreja Indígena no Peru sejam missionárias.

6.         Necessitamos de um carro URGENTE em Pucallpa. Oramos pelos recursos para um carro novo.

7.         Pela escolinha de futebol na tribo. Precisamos de pessoas capacitadas, recursos, etc.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud 

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com

Veja as fotos em

http://familiayud.mifotoblog.com

¨ Deus aceitou as suas orações e o que você tem feito pelos necessitados e se lembrou de você. ” Atos 10:4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: