Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Arvores que crescem na beira de um riacho

Arvores que crescem na beira de um riacho

agosto 2012
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Agosto (2) 2012

Curitiba, PR, Brasil, Agosto de 2012.

¨ Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. ¨ Salmos 1:3

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Queridos irmãos, obrigado por fazerem parte das nossas vidas, obrigado por participarem do mover de Deus nas nossas vidas aqui no Peru. As vitorias são de vocês também. Missoes é uma sociedade, uma parceria, vocês e nos, nos e vocês. Muito obrigado.

Continuemos juntos uns animando os outros, uns orando pelos outros, uns ajudando os outros, carregando juntos as cargas, chorando juntos, rindo juntos.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Férias da Queia e Mateus no Peru:

Mateus e eu Queia saímos da nossa casa as 4.30 da madrugada para ir ao Aeroporto tomar o avião pra Lima, e depois de Lima para Tarapoto (outra cidade da Selva do Peru).

Chegamos a Tarapoto na sexta feira e nesse mesmo dia fomos a Chazuta que esta uma hora de Tarapoto. Chazuta é uma aldeia da tribo Quéchua San Martin.

Ficamos na casa do Pastor Jairo Sangama. Um lindo pastor que nos recebeu juntamente com a sua esposa Eunice e os filhos Timóteo (14) Joaz (13) Jacob (10).  Eles nos deram o melhor com muito carinho e amor.

Passeamos muito, nadamos no riacho de pedras todos os dias, lugar lindo com água fria e refrescante. Este versículo de Salmos falou muito ao meu coração quando estávamos nos riachos, que somos como arvores que dão frutos no tempo certo, e as suas folhas nunca se murcham. Assim me senti olhando a natureza de Deus tão linda.

Fomos um dia em uma chácara onde plantam cacau, pela primeira vez fomos conhecer uma chácara na tribo, e pela primeira vez chupamos a semente de cacau, uma delicia docinho. Ajudamos a cortar o mato, ajudamos a separar as sementes do cacau que estava maduro, foi um tempo muito gostoso que passamos ali.

Também participamos do culto na igreja, dei testemunho sobre a minha vida e saúde.

Mateus aproveitou cada minuto que estava ali, brincando com os meninos, um deles tem a idade dele. Ele falou que vai dizer para o Isa que quer passar todas as férias de julho nesse lugar, de tanto que ele gostou.

Bom, tivemos ótimas ferias, mas falto algo muito importante pra nós o Isa. Meu esposinho querido e papai amoroso, sentimos muito a sua falta.

Agradecemos a Deus por ter nos cuidado todo o tempo da viagem. Agora já estamos em casa e Mateus já começou as aulas.

Também agradecemos todos os irmãos que nos receberam, nos convidaram para comer, nos acompanharam nos passeios. Agradecemos a cada um de vocês pelo carinho que nos receberam.

Mais de 14 anos eu Queia não estive nos Quéchua e eles nos receberam com o mesmo carinho e amor de 14 anos atrás. Muito obrigada. Deus os recompense.

Deus é fiel e cumpre as suas promessas “Nunca te deixarei, Nunca de desampararei”.

Com carinho Queia e Mateus.

Telefones no Brasil:

Gostaria muito de ver a cada um de vocês, por favor liguem para um dos telefones abaixo para marcarmos uma visita. Isaias esta com um casal de índios em Curitiba e região.

Somente em agosto:  41 – Tim 9712.7270 – Vivo 9245.7602

Por favor, oremos por este tempo no Brasil e pela volta ao Peru.

Próximas ações:

–           Visitas a Igrejas no Brasil.

–        Próxima viagem para a tribo Huitoto e tribo Bora em setembro. Curso de primeiros auxílios, enxerto de cítricos, criação de animais pequenos, etc.

–           Curso de Antropologia e Missões Transculturais em Huánuco, outubro.

–           Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

–           Começo com os proclamadores em castelhano nas escolas de Pucallpa.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Oremos pela Queia e Mateus em Pucallpa. Sustento de Deus, sabedoria, saúde, proteção, etc.

3.         Pelas visitas a igrejas no Brasil. Isaias com os índios Huitoto. Suprimento de Deus, que Deus nos use para animar para missões. Pela Saúde do casal e do Isaias, na selva do Peru o clima é quente o ano todo e nenhum de nos esta acostumado com o frio, etc.

4.           Pelos propósitos, planos, visão, sonhos, que temos para esta viagem. Nosso desejo, oração e visão é que as igrejas adotem este casal de índios Huitoto como missionários.

5.         Pelos nossos sonhos e visão para o Peru. Que sejam os sonhos e visões de Deus: 1. Evangelismo e Plantação de igrejas.  2. Ajuda na área de saúde e em projetos sociais.  3. Projeto Literatura, entregar uma bíblia para cada pessoa. 4. Formação de lideres indígena e nacional. 5. Que a Igreja Peruana e a Igreja Indígena no Peru sejam missionárias.

6.         Necessitamos de um carro URGENTE em Pucallpa. Oramos por um carro novo.

7.         Pela escolinha de futebol na tribo. Precisamos de pessoas capacitadas, recursos, etc.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:  isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com

 ¨ Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. ¨ Salmos 1:3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: