Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Obrigado, gracias, téhdújtso, mare

Obrigado, gracias, téhdújtso, mare

julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Julho (2) 2012

Pucallpa, Peru, Julho (2) de 2012.

“ Somente a ti, ó Deus Eterno, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade. ” Salmo 115:1

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Queridos irmãos, estamos alegres, nosso coração esta alegre, estamos eternamente agradecidos a Deus por tudo o que Ele faz a cada dia. Queremos ter sempre um coração grato, precisamos ser agradecidos, temos mutississimo para agradecer. Em 15 dias acontecem muitas coisas, em 15 meses também e em 15 anos mais ainda. Obrigado porque fazerem parte das nossas vidas, obrigado por participarem do mover de Deus nas nossas vidas aqui no Peru. As vitorias são de vocês também. Missoes é uma sociedade, uma parceria, vocês e nos, nos e vocês. Muito obrigado.

Continuemos juntos uns animando os outros, uns orando pelos outros, uns ajudando os outros, carregando juntos as cargas, chorando juntos, rindo juntos.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho de:  Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Culto de gratidão a Deus – 15 anos no Peru:

No dia 29 de junho de 1997, um casal de brasileiros, jovens, com o chamado e o desejo de servir a Deus deixaram a bonita Curitiba, os familiares, os amigos, para servir a Deus no Peru. Chegaram em Lima, Peru, em uma manha de céu cinzenta e fria. O clima parecia um pouco com o de Curitiba. O resto era tudo diferente. Depois fomos para a selva, Pucallpa, tudo muito diferente, um calor muito forte, parecia que alguém tinha deixado a porta do formo aberta. Tudo era novo e diferente, idioma, comida, pessoas, casas, cidade, ruas, comércios, enfim tudo. Muitos desafios, muitas mudanças, muitas entregas. É nestes momentos que entendemos ainda mais o que significa negar-se a si mesmos. Este casal era Isaias e Queia.

Foi a primeira vez que conseguimos fazer um culto de agradecimento. Por que fizemos ? Porque nosso coração é tremendamente grato a Deus pelo que Ele faz diariamente nas nossas vidas. São muitasssssssssss coisas que Ele fez nestes últimos 15 anos. Por que um culto ? Porque entendemos que culto publico é para honrar e glorificar a Deus e este é o nosso desejo, para isso fomos criados para glorificar a Deus e para ter comunhão pessoal e publica com ele.

            Muitos estiveram conosco na noite de 29 de junho. Alguns amigos que participaram nas nossas vidas durante todos este anos, outros que fomos conhecendo no caminho Tinha gente de muitas nações, foi bonito. Bonito também foi ter um casal de índios da etnia Bora, eles estavam em Pucallpa e vieram para representar a etnia Bora. Convidamos também um representante dos índios Huitoto que estava na cidade mas ele não pode vir.

            Louvamos a Deus com gratidão, mostramos algumas fotos de momentos históricos, testemunhamos do que Deus fez, um amigo e pastor trouxe uma meditação bíblica, alguns irmãos falaram em gratidão, nosso pastor de Pucallpa também falou. Vários lideres e pastores oraram por nos. Terminamos cantando parabéns e cortando o Bolo. Fizemos uma replica do bolo que as irmãos da IPI do Urano fizeram de surpresa pra nos na despedida do Brasil em 97.

Agradecemos a todos que estavam presente, muito obrigado. Agradecemos a todos que ajudaram na organização e realização. Muito obrigado.

Uma vez mais consagramos nossas vidas no altar de Deus para continuar servindo. Entendemos que estes 15 anos foram somente o primeiro tempo de um jogo, agora vem o segundo tempo, os próximos 15. Vamos esperar em Deus para ver onde celebraremos os próximos 15, somente Deus sabe. Nos somente sabemos que nosso coração continua queimando com o chamado de Deus para nos. O chamado de servir a Deus com todas as nossas forcas com todo o que temos, com todo o que somos. Estamos orando para entender o que Deus tem e quer para nos, nos próximos 15.

Na aldeia de Chazuta, em San Martin, os índios Quéchuas, organizaram um culto de gratidão, veja baixo. Eles quiseram fazer uma replica do culto de 15 anos. Mesmo que somente estava Isaias sem a Queia e o Mateus. Daí pensamos, quem sabe poderíamos realizar 15 cultos durante este ano. Já tivemos 2, faltam somente 13. Onde será o próximo ? Onde será a próxima replica ?

Por favor, continuem orando por nos, para que Deus mostre a sua vontade para as nossas vidas e que possamos entender claramente.

Veja mais fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=107103

Curso de Missoes Transcultural:

Isaias viajou a Tarapoto, depois a Chazuta, para ensinar no Seminário Quéchua.

Foi um curso de uma semana. Teve três alunos, que estavam bem interessados e tiveram uma ótima participação.

Procuramos fazer um curso bem pratico, porque missões tem que ser pratico. Cada dia oramos pelos missionários e pelas missões, cada aluno fez uma bandeira de um pais pelo qual vai orar, fizeram um esboço de uma pregação sobre missões, escolheram canções e hinos para um culto de missões, entregaram folhetos evangelístico nas ruas, fizeram um orçamento para uma viagem missionária, leram uma biografia de um missionário, etc. Juntos lemos um livro sobre culturas para entender um pouquinho as outras culturas e para entender de como levar a mensagem de salvação em outra cultura. Vimos filmes sobre missões e depois conversamos para entender o que poderíamos aprender. Oramos, procuramos passagens bíblicas sobre missões sobre chamado, etc.

Nossa meta, propósito, visão, oração, ao ensinar este curso é: 1. Que a igreja evangélica no Peru, seja uma igreja missionária, que faz missões onde esta e em outros lugares, que ora por missões, que envia e sustenta os missionários, que pastoreia os missionários. 2. Que a igreja evangélica indígena no Peru, seja uma igreja missionária, que faz missões onde esta e em outros lugares, que ora por missões, que envia e sustenta os missionários, que pastoreia os missionários. Ainda estamos longe de alcançar esta visão, porque a maioria continua pensando que missões é coisa de estrangeiros (gringos), que tem dinheiro, que sabem mais, e que a igreja nacional é pobre e não pode. Precisamos orar e trabalhar para que esta visão se cumpra, porque Deus ama os perdidos, ama as nações e nos como igreja aqui na terra precisamos amar a atuar também.

Foi muito bom, tivemos muitas coisas lindas. O melhor foi, que a igreja indígena de Chazuta, fez uma replica do culto de 15 anos, ou seja, eles organizarão um culto na aldeia para comemorar nossos 15 anos de Peru. Mesmo que somente estava Isaias e não estavam a Queia e o Mateus. Fizeram tudo inclusive um pequeno lanche no final do culto. Foi lindo ver a gratidão dos irmãos, bonito ver como podem organizar e realizar juntos um evento. Graças a Deus todos participarão. Isso nos levou a pensar que poderíamos fazer 15 cultos de gratidão neste ano, em diferentes lugares, mesmo quando não estamos os três. Já fizemos 2, faltam 13. Onde será o próximo ? Onde será a próxima replica ?

Por favor, oremos para que a Palavra de Deus ensinada produza frutos em abundancia.   

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=107101

Próximas ações:

–        Exames Bimestrais do Mateus no colégio. De 11 ao 16 de julho.

–        Próximos viajes de Isaias: –  Brasil com o casal de índios Huitoto: CONPLEI e igrejas de 15 de julho ao 30 de agosto.

–        Férias escolares e viagem da Queia e do Mateus no Peru.

–        Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

–        Começo com os proclamadores em castelhano nas escolas de Pucallpa.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Oremos pela Queia e Mateus em Pucallpa. Sustento de Deus, sabedoria, saúde, proteção, etc.

3.         Pelo congresso (CONPLEI) e visitas a igrejas no Brasil. Isaias com os índios Huitoto. Suprimento de Deus, que Deus nos use para animar para missões. Pela Saúde do casal e do Isaias, aqui o clima é quente o ano todo e nenhum de nos esta acostumado com o frio, etc.

4.         Oremos pelos irmãos Bora e Huitoto de diferentes aldeias no Peru. Já tem mais de 70 casos de malaria. Um dos professores do nosso Instituto Bíblico esta doente. O irmão e pastor de Lima, que foi com a Queia ensinar o curso de musica no mês passado, esta com malaria em Lima.

5.         Pelos propósitos, planos, visão, sonhos, que temos para esta viagem. Nosso desejo, oração e visão é que as igrejas adotem este casal de índios Huitoto como missionários.

6.         Pelos nossos sonhos e visão para o Peru. Que sejam os sonhos e visões de Deus: 1. Evangelismo e Plantação de igrejas.  2. Ajuda na área de saúde e em projetos sociais.  3. Projeto Literatura, entregar uma bíblia para cada pessoa. 4. Formação de lideres indígena e nacional. 5. Que a Igreja Peruana e a Igreja Indígena no Peru sejam missionárias.

7.         Necessitamos de um carro URGENTE em Pucallpa. Oramos por um carro novo.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

Veja as fotos em

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: