Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Espera, espera . . .

Espera, espera . . .

julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Julho 2012

Pucallpa, Peru, Julho de 2012.

Esperei confiantemente no Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmo 40:1

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Queridos irmãos, continuemos firmes e confiados no Senhor a quem amamos e servimos. Sejamos perseverantes, vamos até o final. Continuemos juntos uns animando os outros, uns orando pelos outros, uns ajudando os outros.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Curso de Musica – Queia e equipe:

Por primeira vez em 15 anos viajei sozinha pra tribo, ou seja, sem o Isa e o Mateus. Fui para  uma das aldeias da tribo Bora e da tribo Huitoto.

Foi uma experiência especial pra mim poder levar uma equipe para dar um curso de musica para os nossos queridos irmão da tribo. Também foi uma experiência onde eu aprendi a valorar muito mais o trabalho do meu esposo Isaias, porque não é um trabalho fácil ao contrario é muito cansativo e psicologicamente desgastante. Mas tem também as suas recompensas que é estar no centro da vontade de Deus apesar das dificuldades nos sentimos realizados com o ministério que Deus nos deu.

A equipe eram dois irmãos de Lima que vieram para dar aulas de teclado.  Deus nos abençoou e pudemos comprar um teclado para que os irmãos da tribo aprendam e louvem a Deus nos cultos. Obrigado porque todos vocês oraram por este teclado. Também um casal de colombianos que estão vivendo no Peru e foram também para ensinar violão. Entre os alunos que assistiram o curso de musica, um se destacou. Foi o melhor aluno que tivemos, veio do Napo (de mais longe). Ele praticava todos os dias quando tinha um tempinho. Quando acabou o curso mesmo na lancha na rede ele fazia os exercícios que os professores tinham ensinado. Este irmão nunca tinha pego um violão, não sabia nada e pela sua dedicação aprendeu varias notas e foi pra sua casa já tocando vários hinos e coros, para glória de Deus.

Também visitei varias irmãs que estavam doentes, desanimadas, e com muitos problemas, pude aconselhar e orar com elas. Devido as fortes enchentes, que tivemos este ano, tudo ficou inundado. Quando chegamos tinha uma epidemia de “Malaria” muitas pessoas estavam doentes. Visitei a vários com Malaria, sempre orando para que os pernilongos não me mordessem, se não, eu é que estaria também com essa doença.

Tive um probleminha, estava chovendo muito e eu fui sair da canoa, saltei e afundou um dos meus pés no barro e o outro não então perdi o equilíbrio e cai pra trás em uns paus. Machuquei bastante a costela, até agora sinto dor, também tive um raspão nas costas. Nos primeiros dias da caída não podia nem me mexer mais agora estou melhor.

Graças a Deus pude ver a proteção de Deus nas viagens com canoa pelo rio, nos caminhos em todo tempo.

Mas o que mais me tocou foi reconhecer e admirar mais ao meu esposo. Geralmente Isaias viaja sozinho pras tribos, não podemos ir os três por causa da escola do Mateus. Como família vamos em janeiro e fevereiro quando o Mateus esta de férias. Admiro ao meu esposo porque o trabalho na tribo não tem descanso. Tem que ir de um lado para o outro o dia todo, fazendo visitas, coordenando os cursos com os irmãos, aconselhamento as vezes altas horas da noite sem luz, doentes que precisam de ajuda financeira urgente, etc. Isaias geralmente faz tudo isso sozinho, quando eu estou eu o ajudo mas a maior parte do trabalho ele faz sozinho.

Queridos, peço as suas orações pelo meu esposo para que Deus renove as suas forças para cada viagem, restaure a sua saúde para cada viagem, e de sabedoria para tomar decisões em cada viagem. Eu pude experimentar tudo isso e vi que não é nada fácil, as vezes o chamava da tribo desanimada e cansada, por isso eu o admiro cada dia que passa e cada dia mais.

Eu titulei esta viagem de “Espera, espera”, foi a viagem que eu mais esperei, avião, lancha, etc. Saindo de Pucallpa o voo atrasou, tive que esperar 3 horas e meia. Em Iquitos, esperando a lancha sair pra tribo 3 horas e meia. Na volta pra casa saímos da tribo 6 da manha, esperamos a lancha, chegou as 14 horas, esperamos 8 horas no porto. Viajamos 17 horas para chegar em Iquitos (Selva). Fui para o Aeroporto e surpresa!!!  O voo estava atrasado esperei mais 4 horas para sair o avião. Espera, espera, espera……..

Obrigada pelas suas orações para esta viagem, com carinho Queia Yud

Veja mais fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=107097

Próximas ações:

–        Culto de agradecimento a Deus pelos 15 anos de Peru

–        Próximos viajes de Isaias: 1. Tarapoto e Chazuta (curso de Missoes Transcultural no Seminário Quéchua)  2.  Brasil com o casal de índios Huitoto: CONPLEI e igrejas de 15 de julho ao 30 de agosto.

–        Exames Bimestrais do Mateus no colégio. De 11 ao 16 de julho.

–        Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

–        Começo com os proclamadores em castelhano nas escolas de Pucallpa.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

3.         Pelo congresso e visitas a igrejas no Brasil. Isaias com os índios Huitoto. Queia e Mateus no Peru, suprimento de Deus, que Deus nos use para animar para missões, etc.

4.         Pela nossa saúde.

5.         Pelos nossos sonhos e visão para o Peru. Que sejam os sonhos e visões de Deus: 1. Evangelismo e Plantação de igrejas.  2. Ajuda na área de saúde e em projetos sociais.  3. Projeto Literatura, entregar uma bíblia para cada pessoa. 4. Formação de lideres indígena e nacional. 5. Que a Igreja Peruana e a Igreja Indígena no Peru sejam missionárias.

6.         Necessitamos de um carro URGENTE em Pucallpa. Oramos por um carro novo.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – sustentando – dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

Veja as fotos em

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: