Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Ferramentas

Ferramentas

junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Junho 2012

Pucallpa, Peru, Junho de 2012.

“ Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, porém que ensina corretamente a mensagem da verdade de Deus.” 2 Timóteo 2:15

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Queridos irmãos, continuemos firmes e confiados no Senhor a quem amamos e servimos. Sejamos perseverantes, vamos até o final. Continuemos juntos uns animando os outros, uns orando pelos outros, uns ajudando os outros.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Curso em Chazuta:

Isaias viajou para a aldeia de Chazuta. Da tribo Quéchua de San Martin.

É uma alegria e um privilegio poder ajudar o Seminário Quéchua com alguns cursos. Eles realizam módulos de estudos todos os meses, sempre na primeira semana.

Este mês Isaias ensinou o curso de Seitas.

Uma das coisas importantes na formação de lideres é uma boa preparação. Igualmente em uma escola técnica ou universidade o objetivo é preparar bons profissionais, pessoas que desempenhem bem a função para a qual foram treinados. As vezes na carreira espiritual esquecemos disso. Para o ministério de Deus aqui na terra precisamos ser muito bem preparados, mais ainda do que para uma profissão. Queremos treinar os lideres para que sejam muito melhores que os professores. No contexto do mundo indígena, das tribos indígenas, isso ainda é mais importante. Todo profissional precisa de ferramentas. Boas, uteis, apropriadas para a tarefa a realizar. No trabalho espiritual as nossas maiores e melhores ferramentas são as espirituais que são dados por Deus mesmo. Também precisamos prover aos lideres bons livros, boas bíblias. Neste curso demos de presente aos participantes uma Bíblia de Estudos Apologética.

Foi muito bom ver um dos alunos, um irmão que conhecemos desde 98. Na nossa primeira viagem para a tribo indígena. Naquela oportunidade realizamos o casamento deles. Graças a Deus eles continuam firmes, fieis um ao outro, com filhos e netos. Isso não é tão normal e nem tão comum do mundo indígena onde existe muita infidelidade entre os casais. Deus é bom.

Também foi bom ver que os irmãos Quéchuas continuam com a construção do templo. Do ano passado até agora não conseguiram terminar e nem adiantar muito a obra, mas continuam superando as dificuldades com a meta de terminar e fazer um bonito lugar para o povo de Deus. O templo deles foi derrubado por um dos terremotos. Na verdade gostaríamos de poder ter recursos para ajuda-los mas isso não é possível. Continuamos orando por eles para que Deus de tudo o que é necessário. Se alguém quiser ajuda-los pode entrar em contacto com o pastor Jairo Sangama, o e-mail dele é: agiazo@hotmail.com

Estão trabalhando em um bonito projeto. É uma radio de ondas curtas. Já conseguiram a frequência com o ministério de comunicações. Isso não é tão fácil de conseguir. Com esta emissora poderão comunicar-se entre todas as tribos indígenas do Peru e de outros lugares. É um grande instrumento de comunicação na selva onde temos muitas dificuldades de comunicação por não ter estradas e outros meios de transporte. Muito bom trabalho esta fazendo o pastor Jairo Sangama. Se você quer ser um patrocinador da radio, faca contacto com ele, o e-mail dele é: agiazo@hotmail.com

           Por favor, oremos pela obra de Deus entre os índios Quéchua de San Martin.

Realizamos o casamento deles em 1998.

Veja mais fotos em:

http://familiayud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=106570

CONPLEI e Visita a igrejas no Brasil:

Isaias e um casal de índios Huitoto estarão participando do CONPLEI na chapada dos Guimarães.

Depois disso vão visitar algumas igrejas no Brasil. Queremos visitar as igrejas que oram por nós e agradecer pessoalmente pelo que tem feito durante este ano. Queremos que as igrejas conheçam estes irmãos e aprendam a ama-los ainda mais.

Ainda temos algumas datas disponíveis, se a sua igreja quiser recebê-los entre em contacto conosco. é uma oportunidade única de poder conhecer estes lideres da tribo Huitoto que são pessoas comprometidas com Deus, com a sua Palavra e com a sua Obra.

Estamos fechando a agenda no final deste mês de junho. Aproveite a oportunidade. Ultimas vagas na agenda.

Por favor, oremos por isso: – viagens – igrejas – recursos – proteção e cuidado de Deus – etc.

Breves:

  • Os índios do grupo Bora estão usando bem os proclamadores. Eles escutam a gravação do texto bíblico do Novo Testamento. Um dos grupos já terminou de escutar todo o Novo Testamento, outro grupo esta quase acabando. Oramos e desejamos que a Palavra de Deus fique gravada nos corações e nas mentes.

Por favor, oremos por estas atividades. Obrigado.

Próximas ações:

–    Preparação de cursos, materiais, viagens, documentos, passagens, etc.

–    Curso de Musica na aldeia indígena Bora e Huitoto. Queia e equipe.

–    Culto de agradecimento a Deus pelos 15 anos de Peru – Isaias, Queia e Mateus Yud – 29.6.2012. Suprimento de Deus para este culto. Ainda faltam varias coisas. Veja o convite para o culto em: http://familiayud.mifotoblog.com/fotogaleria.php?galeria=106597#

–    Começo com os proclamadores em castelhano nas escolas de Pucallpa.

–    Exames Bimestrais do Mateus no colégio.

–    Próximos viajes de Isaias: 1. Tarapoto e Chazuta de 1 ao 7 de julho (curso de Missoes Transcultural no Seminário Quéchua)  2.  Brasil com o casal de índios Huitoto: CONPLEI e igrejas de 15 de julho ao 30 de agosto.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1.         Pelos pedidos mencionados acima.

2.         Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

3.         Pela viagem a tribo em Junho. Curso de musica: Queia e equipe. Recursos para: – passagens – materiais – para a compra de um teclado para a tribo. – etc.

4.         Para completar a agenda de visitas a igrejas no Brasil. Isaias com os índios Huitoto. Agenda e recursos. Julho e Agosto de 2012.

5.         Pelo suprimento de Deus para o colégio do Mateus neste ano; – mensalidade – outros – etc.

6.         Pelos nossos sonhos e visão para o Peru. Que sejam os sonhos e visões de Deus: 1. Evangelismo e Plantação de igrejas.  2. Ajuda na área de saúde e em projetos sociais.  3. Projeto Literatura, entregar uma bíblia para cada pessoa. 4. Formação de lideres indígena e nacional. 5. Que a Igreja Peruana e a Igreja Indígena no Peru sejam missionárias.

7.         Necessitamos de um carro URGENTE em Pucallpa. Oramos por um carro novo.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – sustentando – dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/ 

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Skipe:   cleiayud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

Veja as fotos em

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: