Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » não tem porta . . .

não tem porta . . .

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro 2011 (1)

Pucallpa, Peru, Novembro de 2011 (1).

“ . . . tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja bem de saúde, assim como está bem espiritualmente.. ” 3 João 2 –  TLH

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,                   

Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Queridos irmãos, continuemos firme e confiados no Senhor a quem amamos e servimos. Sejamos perseverantes, vamos até o final. Continuemos juntos uns animando os outros, uns orando pelos outros, uns ajudando os outros.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Logo estaremos juntos para poder abraçar pessoalmente. Estamos chegando no dia 11.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Família Yud , Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem para a tribo indígena:

            Isaias viajou a uma das aldeias da tribo indígena Bora e da tribo indígena Huitoto. Foi uma viagem bem breve.

            Foi para preparar a equipe que realizará o curso Bíblico do próximo ano. O curso é de 7 semanas em janeiro e fevereiro. O Instituto Bíblico foi criado em 2003 e esta é a primeira vez que eles realizarão o curso sozinho.

            É um grande privilegio de poder treinar a estes seis irmãos indígenas. No grupo estavam os coordenadores, diretor, secretario, tesoureiro, bibliotecário, etc. Nesta equipe de trabalho tivemos três irmãos da tribo Huitoto, dois irmãos da tribo Bora e um irmão da tribo Ocaina que é casado com uma índia Bora.

            Ficamos felizes e agradecidos a Deus que tivemos um bom numero de candidatos para o curso bíblico. Deus respondeu as nossas orações.

            Nossa missão foi cumprida com alegria e êxito.

            As viagens sempre trazem novos desafios, novas aventuras, novas experiências. Na saída da aldeia o motor da canoa não funcionava. Morreu o motor no meio do rio. O índio que estava com a canoa não conseguiu fazer pegar o motor. Até que saiu a corda do motor. Ficamos no meio do rio, sem motor, sem remo. Tivemos que usar as mãos como remo para poder chegar do outro lado do rio. Deus é bom e nos ajudou a chegar bem.

            Outra coisa interessante é que ficamos sempre na casa de um pastor indígena Huitoto. Nos últimos meses eles esta reformando a sua casa porque a madeira estava toda podre. O quarto de Isaias não tinha paredes. Pensou no versículo de Mateus 6:6 que disse: . . . quando ores entra no teu quarto e fecha a tua porta. A tradução de Isaias, para as tribos indígenas, é: . . . entra no teu mosquiteiro e fecha o seu mosquiteiro.

            Por favor, oremos para que todos os alunos cheguem bem. Oremos pelo sustento de Deus em todas as áreas. Oremos para que Deus produza muitos e abundantes frutos na vida de cada participante deste curso Bíblico. Oremos pelos professores e toda a equipe de trabalho.

Breves:

–                     Agradecemos a Deus que Isaias conseguiu chegar dois dias antes do planejado.

–                     Chegando a Pucallpa fomos surpreendidos com a morte de uma irmã indígena da tribo Culina. Ela era a esposa de um dos nossos alunos. Morreu em Pucallpa, longe do seu esposo, longe dos seus filhos, longe da sua família, longe dos seus familiares, longe da sua gente. Ela veio sozinha em um avião e o esposo veio um dia depois e já a encontrou morta. Ela morreu de uma infecção generalizada, depois de dar a luz ao seu sexto filho. Estivemos conversando, consolando, ajudando o marido, também ajudamos a enterrá-la. Por favor, oremos pelo esposo, oremos pelos seis filhos que ficaram sem mãe e pelo bebe recen nascido que ficou sem a sua mãe. Eles estão muito tristes. Na tarde de domingo vimos muita gente triste, sentados em cima dos túmulos e sem esperança. A esperança deles era na vida da pessoa que amavam que queriam muito e como esta pessoa morreu toda a esperança, toda a alegria acabou. Porque muitos deles não têm a Cristo em seu coração e sem Cristo não tem esperança porque a vida se resume a este mundo, se resume ao que se vê fisicamente aqui. Com Cristo temos a esperança da vida eterna, da vida depois da morte, de estar junto com Deus para sempre e aproveitar da sua presença.

–                     Louvamos a Deus que um amigo conseguiu consertar o nosso computador HP. O nosso amigo consertou, limpou e instalou os novos programas. Desta forma pudemos dar de presente para uma família de missionários peruanos. Sempre que trocamos de computador damos o anterior para alguém que precisa e que ainda não tem. Eles estão muito felizes em ter um computador pessoal pela primeira vez. Sabemos que será de muita ajuda para o ministério que realizam. Deus é bom.   

–                     Se Deus quiser estamos saindo no sábado (10) de Pucallpa a Lima. No domingo (11) estamos saindo de Lima a São Paulo e no mesmo dia a Curitiba. Nossa chegada em Curitiba, esta prevista para as 23.30 horas do domingo 11 de dezembro. Por favor, oremos por todas as viagens. Oremos por todos os compromissos agendados no Brasil, que Deus nos use em cada lugar para a sua gloria.

–                     Por favor, oremos pelo Mateus que esta na semana de provas bimestrais na escola.

–                     Convidamos a todos para participarem do culto de bem vinda, será no domingo 18 de dezembro na nossa igreja. IPI de Itaqui em Campo Largo às 18 horas. Informações na telefone (41) 3399-4499 da igreja. Venha participar conosco. Te esperamos.

Pedidos de oração: 

 1.         Pelos pedidos mencionados acima. 

2.         Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

3.         Oremos pela saúde da Queia, do Mateus e do Isaias. Por favor, oremos pela saúde do Mateus e pela cura completa. Ele tem bronquite asmática o que traz bastante dificuldade pra ele e pra nos. Oremos pela cura física dele.

4.         Oremos para que Deus revele o seu querer, a sua vontade para as nossas vidas no futuro. Não queremos tomar decisões sem uma clara palavra de Deus.

5.         Para que Deus levante mais mantenedores (igrejas ou pessoas) para completar o sustento mensal. Precisamos de mantenedores fieis, constantes, que ofertem com alegria a cada mês. Sustento de Deus, somos dependentes dEle.

6.         Oremos pelo tempo no Brasil que Deus nos use para animar, ajudar, abençoar a sua igreja no Brasil. Oremos pelo suprimento de Deus para as despesas no Brasil e para as despesas no Peru. Nestes dois meses no Brasil as despesas aumentam muito para nós, porque mesmo não estando no Peru temos contas mensais que pagar no Peru e mais as despesas no Brasil.

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

NOVO IMPERDIVEL:

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: