Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Ação ou rotina

Ação ou rotina

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

 Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Outubro 2011

Pucallpa, Peru, Outubro de 2011.

“ Não nos cansemos de fazer o bem. Porque, se não desanimarmos, colheremos quando chegar o tempo. ” Gálatas 6:9 TLH

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,                    

           Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

            Queridos irmãos, continuemos firme e confiados no Senhor a quem amamos e servimos. Não deixemos que os problemas, as dificuldades, a falta de resultados e outros tantos problemas nos desanimem ou nos detenha. Sejamos perseverantes, vamos até o final. Continuemos juntos uns animando os outros, uns orando pelos outros, uns ajudando os outros.

            Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

             Juntos para estender o reino de Deus na terra.

             Deus os abençoe e os recompense.

              Abraços com muito carinho da Família Yud , Isaias, Queia e Mateus Yud

 Curso de Atos em Pucallpa:

             Isaias teve a oportunidade e o privilegio de ensinar o curso de Atos dos Apóstolos. O curso foi de duas semanas de segunda a sexta.

            Teve quatro alunos. De 4 tribos indígenas diferentes. Foi um gozo poder colocar um grãozinho de areia na vida de estes servos de Deus. Aprendi muitas coisas junto com estes irmãos, na verdade como professor estou aprendendo muito mais do que ensinando.  

A vida dos apóstolos, a chegada do Espírito Santo, as estratégias de Paulo, o amor e a dedicação de Paulo pelos perdidos, o que Deus fez na vida das pessoas, como iniciou a primeira igreja, etc. Este livro é pura ação, não da nem tempo de cair na rotina. Atos é ação. Assim deve ser a igreja, uma igreja atuante, uma igreja em constante movimento, em constante serviço a Deus e as pessoas necessitadas. Isso é missão, ação e ação. Ação contra o mal, ação para levar o amor de Deus e a salvação de Jesus para os perdidos, ação para levar a luz de Jesus e iluminar a tantas vidas que estão na escuridão do pecado, ação para começar novas igrejas em lugares aonde nunca chegou a palavra de Deus, ação para sustentar aos servos de Deus no campo missionário, ação e ação. Tudo isso trouxe muito animo para a minha vida.

É maravilhosa a estratégia que Deus deu a Paulo: 1. Ir a outros lugares, onde não tem presença evangélica, aonde ainda não chegou a mensagem de salvação.  2. Evangelizar.  3. Discipular aos novos convertidos.  4. Andar com eles, ensinar a eles com a nossa vida.  5. Fazer reuniões e cultos.  6. Nomear e treinar lideres. 7. Ir a outros lugares. Entendo que nós como igreja de Deus aqui na aterra temos muito que aprender de esta estratégia de Paulo e principalmente dar lugar ao Espírito Santo para que trabalhe em nós e através de nós.

Alguém disse que este livro deveria ser chamado de Atos do Espírito Santo

Como parte do curso teve filmes, livros com biografias dos grandes missionários, muitas conversas sobre temas bíblicos e aspectos culturais nas aldeias indígenas, etc. Passamos bons tempos juntos. As aulas foram pela manha mais alguns dias foram durante todo o dia. Um dia dei 11 horas de aula.

Este curso é um modulo de um novo Seminário Bíblico aqui na selva peruana. SEAP – Seminário Evangélico da Amazônia Peruana. É um dos ministérios da FAIENAP, aqui em Pucallpa. SEAP é uma extensão do SEL – Seminário Evangélico de Lima.

Por favor, oremos por estes alunos. Não é fácil pra eles participarem desta preparação. Oremos pelas suas famílias e ministérios. Oremos também pelos ministérios da FAIENAP. Oremos pelo SEAP.

Veja mais fotos em:  http://familiayud.mifotoblog.com

Galeria:  Curso Atos Pucallpa

Breves:

  • Retiro de homens da igreja de Pucallpa: Tivemos um retiro de homens da igreja. Foi muito bom ver o crescimento de estes homens de Deus. Eles queriam ter um retiro e organizaram tudo. Isaias esteve somente para dar um dos estudos. Falou sobre as finanças, dízimos, ofertas e administração do lar. Este retiro é fruto das reuniões de oração dos homens da igreja, nas madrugadas. Por favor, oremos por estes homens de Deus e pelos lares representados.
  • Com três pastores brasileiros estamos visitando uma aldeia indígena onde ainda não tem igreja, aonde não tinha cristãos. Não é uma aldeia da tribo Bora e nem da tribo Huitoto, é uma aldeia de outra tribo. Por favor, oremos por isso.
  • Continuamos com um grupo de discipulado, na igreja de Pucallpa. A Queia tem um grupo com as mulheres. Isaias esta agora como segundo líder de um grupo de homens. Também estamos discipulando a uma família. Por favor, oremos para que Deus de crescimento espiritual e transforme as vidas com a sua palavra.
  • No momento Queia não esta muito bem de saúde. Sente muita fraqueza, ânsia, teve tonturas, vômitos, pressão baixa, etc. Por favor, oremos pela saúde dela.

Próximas atividades:

–           Aniversário do Isaias: 24 de outubro.

–           Visita de um casal do Brasil.

–           Computador.

–           Preparação de: conferencias, pregações, cursos, materiais, viagem, para as seguintes atividades.

–           Aniversário do Mateus. 19 de novembro.

–           Viagem e pregações em Huánuco, serra do Peru.          

–           Próxima viagem do Isaias para a tribo.

–            Agenda de compromissos no Brasil.

–            Planos, preparação, do curso bíblico na tribo Huitoto, Bora.

Por favor, oremos por todas estas atividades e outras que viram.

 Agenda; Licença no Brasil:

             Estamos trabalhando na agenda de compromissos, testemunhos, cursos, pregações, nas igrejas do Brasil. Se Deus quiser estaremos no Brasil a partir de 12 de dezembro de 2011 até 20 de fevereiro de 2012.

            Gostaríamos muito de estar com vocês, de estar na sua igreja, de agradecer pessoalmente tudo que fizeram por nós. Será um prazer pra nós revê-los. Agradecer pelas orações que nos dão força e animo para seguir, agradecer por serem usados por Deus para nos manter, para suprir as nossas necessidades, agradecer pela sua presença junto conosco. Somos parceiros, vocês fazem parte de nós, o ministério é de Deus e apenas confiado a nós.

            Estamos recebendo sugestões de datas para falar nas igrejas. Por favor, escreva um e-mail com uma ou mais datas possíveis pra vocês. Faremos a agenda neste mês. Agendaremos por ordem de chegada, assim que sejam rápidos. Será um prazer estar com vocês. Aguardamos o seu e-mail. 

Curso – Seminário de missões para capacitar a Igreja:

Missões é a primeira tarefa da igreja, e a mais importante.

O coração de Deus é missionário.

Estamos oferecendo um curso pratico para as igrejas, com um mínimo de 30 horas de aula. A idéia é capacitar a igreja para missões, toda a igreja, não somente o pastor e os lideres mais toda a igreja.

Na licença que teremos no Brasil poderemos ensinar este curso.

A visão é personalizar missões.

Oferecemos um curso:  pratico, rápido, bíblico, dinâmico, envolvente, com ótimos recursos visuais, com a experiência de 20 anos em missões. Se a sua igreja tiver interesse, por favor, entre em contacto. Por favor, oremos por isso, para que Deus use esta ferramenta para que possamos entender o coração de Deus. 

Pedidos de oração: 

1.         Pelos pedidos mencionados acima. 

2.         Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

3.         Por um profundo mover de Deus na vida dos índios Bora e dos índios Huitoto. Nos lideres, e em todas as pessoas da tribo, em cada aldeia. Nas aldeias do baixo amazonas no Peru, e nas aldeias da Colômbia. Para que entendam o evangelho completo, para que tenham um novo nascimento em Jesus e tenham uma nova e transformada vida. Que a Palavra de Deus produza mudanças.

4.         Oremos pela saúde da Queia, do Mateus e do Isaias. Cleia não se sente bem.

5.         Oremos para que Deus revele o seu querer, a sua vontade para as nossas vidas no futuro. Não queremos tomar decisões sem uma clara palavra de Deus. 

6.         Para que Deus levante mais mantenedores (igrejas ou pessoas) para completar o sustento mensal. Precisamos de mantenedores fieis, constantes, que ofertem com alegria a cada mês. Sustento de Deus, somos dependentes dEle

7.         Pelo jovem Efrain, índio da tribo Huitoto, que esta na cidade de Iquitos. Oremos por um arrependimento completo. Oremos para que ele tome uma decisão sincera de seguir a Cristo.  Oremos pela cura completa da sua alma. 

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Mais informações sobre nós e o ministério, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

NOVOIMPERDIVEL:

Veja as fotos em:   

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: