Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » 14 pessoas, 14 pratos de comida, 14 anos

14 pessoas, 14 pratos de comida, 14 anos

julho 2011
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus com índios no Peru – Julho 2011 (3)

Pucallpa, Peru, Julho de 2011.

 “ O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. ” Pv. 11:30

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho e saudades da, Família Yud , Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem e curso de missões em Huánuco (2):

O curso foi muito bom. Começou e até a metade os alunos estavam tímidos e falavam pouco, participavam pouco. Depois saímos juntos uma noite pra comer, uma comida típica e bem conhecida da cidade. Daí pra frente todos falaram e participaram mais. Como dizem os meus queridos irmãos indígenas, em comer esta a vida.

Algumas das partes do curso: 1.  Vida com Deus, comunhão com Deus. Sem isso não existe missão. Sem isso não existe visão, nem paixão, nem amor, nem interesse nas outras pessoas, nem ação. Na nossa vida como filhos de Deus tudo começa com oração. Missões é fruto de vida com Deus, de vida devocional. Se não tem missão na minha vida diária e pessoal com Deus, também não terá no culto publico da igreja. O culto deve ser uma continuação da vida com Deus.   2. Deus quer relação com Ele e não religião. Relação é todo dia, em todo lugar, a prioridade. Relação é eu e Deus a cada dia, em cada lugar, em todas as circunstancias.  3. Missão é pratico e rápido. Urgente. Se não for assim morrem os incrédulos e morre os missionários doentes ou com necessidades. Assim o curso foi pratico.  4. Alguma das coisas pratica do curso: – Cada aluno escreveu um e-mail para um missionário – Fizeram um diário de oração por missões, e usaram a cada dia. – Fizeram uma bandeira de um pais, para orar pelas necessidades das pessoas daquele país. – Fizeram um orçamento para uma viagem missionária. – Prepararam musicas, cânticos, hinos para um culto de missões. – Prepararam uma pregação bíblica sobre missões. – Leram a biografia de um missionário. – Orávamos todos os dias al final da aula por missões, missionários, etc. – Vídeos e filmes sobre missões. – Comidas transculturais. – Missão é: Orar, Ir, Dar.  – Etc.  5. Missões é pensar primeiro nos outros, depois em mim. Missão é dar. “O primeiro a necessitar o primeiro a ser atendido.”  6. Missões e obra social vão juntas7.   Todos devemos fazer missões e podemos fazer de três formas: Orando, Indo, Dando. – Eu mesmo posso ser a resposta da minha oração. 8. Missões é a tarefa de todos nós, nacionais e estrangeiros.  9.  Devemos evangelizar e fazer missões esperando o retorno de Jesus, Mt. 24:14.  10. Todos podemos e devemos fazer missões, pobres e ricos. 11. Missões deve ser a prioridade na minha vida, na minha igreja. 12. Deus tem um coração missionário e eu devo ter também. 13. A base bíblica de missões. 14. Comunicação. Na obra de Deus, em missões, na igreja, em todos os lugares a comunicação é essencial e muito importante.  15. Etc.

Durante o curso tivemos muitas lutas e provações, como por exemplo, Mateus que pela ausência e a carência do seu pai ficou doente. Era tudo emocional. Graças a Deus que Ele sempre nos da a vitória.  

Também durante o curso Isaias viajou a Pucallpa para passar o dia dos pais com a Queia e o Mateus. Depois viajou a Pisco, Sul do Peru, para pregar. Tudo isso nos finais de semanas. Foi um pouco cansativo mas Deus sempre deu as forças necessárias.

Terminamos o curso em grande estilo. Com uma ótima comida transcultural. Cada aluno preparou um prato de comida típico da sua região. Eram 9 alunos. O almoço foi no ultimo dia de aulas. Era também o dia que Queia e Isaias comemorávamos 14 anos de ministério no Peru. Foi incrível o que Deus fez. Vieram 14 pessoas, tivemos 14 pratos diferentes de comida, e era o dia dos 14 anos de serviço a Deus no Peru.  Não planejamos nada. Foi tudo natural, Deus preparou tudo, aliás, Ele sempre faz isso. Claro que Isaias como missionário transcultural comeu dos 14 pratos diferentes. Foi um tempo muito especial. Vimos e sentimos Deus atuando nos corações. Um grupo de moças começou a se reunir para orar pelos missionários e pelo avance do evangelho de Jesus. Obrigado Deus por nos permitir dar este curso, obrigado pelas sementes plantadas nos corações.

Por favor, oremos agora para que os alunos pratiquem o que aprenderam e levem as suas igrejas a serem igrejas missionárias.  Por favor, oremos para que a igreja tenha amor pelos perdidos.

Veja as publicações anteriores sobre o curso:

https://familiayud.wordpress.com/2011/07/11/carta-do-aluno-ao-professor/

https://familiayud.wordpress.com/2011/07/11/comentario-dos-alunos/

Veja as fotos em:  http://familiayud.mifotoblog.com

Galeria:   Curso Antropología e Missões Transc. –  Huánuco – Perú 06.2011

Curso – Seminário de missões para capacitar a Igreja: 

Estamos oferecendo um curso pratico para as igrejas, com um mínimo de 30 horas de aula. A idéia é capacitar a igreja para missões, toda a igreja, não somente o pastor e os lideres mais toda a igreja.

Na licença que teremos no Brasil poderemos ensinar este curso.

A visão é personalizar missões.

Oferecemos um curso:  pratico, rápido, bíblico, dinâmico, envolvente, com ótimos recursos visuais, com a experiência de 20 anos em missões. Se a sua igreja tiver interesse, por favor, entre em contacto. Por favor, oremos por isso, para que Deus use esta ferramenta para que possamos entender o coração de Deus.

Aniversário da Queia, domingo 10 de julho:

Pensando na historia da vida da Queia é uma alegria dobrada cada aniversário dela. O medico deu 5 anos de vida pra ela, mas Deus é bom demais e já multiplicou este numero por oito.

Ela teve um montão de e-mail, mensagens no MSN, mensagens no orkut, no facebook, etc. Alguns amigos vieram visitá-la e trouxerem presentes, ganhou três bolos, etc.

Foi um dia muito feliz, Deus abençoe a Queia e de muitos anos mais de vida pra ela. Por favor, oremos por ela. Oremos pela restauração completa da saúde dela, ainda não esta bem.

Veja mais fotos em:  http://familiayud.mifotoblog.com

Galeria:  Aniversario da Queia – Pucallpa – Peru – 07.2011  

Breves:

–          O irmão Sixto, ele é um índio Cocama, casado com uma índia Bora, já foi operado e esta voltando para a aldeia. Tivemos o privilegio de ajudá-lo com as passagens de ida e volta para a tribo, remédios, etc. Necessita de nossas orações e ajuda. Por favor, oremos pela recuperação da cirurgia.    

–          As duas índias da tribo Huitoto continuam doentes. Em estado grave. Por favor, oremos por elas, são: Carlina e Angélica. Oremos para que tenham um encontro pessoal com Cristo. Oremos por saúde física e espiritual.

Próximas atividades:

–                    Viagens e férias de Julho da família Yud no Peru.

–                    Preparação das: conferencias, pregações, cursos, materiais, viagem, para as seguintes atividades.

–                    Próxima viagem do Isaias para a tribo.

Por favor, oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Necessidades para 2011 e respostas de Deus:

1. Casa para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012 (em Curitiba-PR).

Por favor, oremos por isso.

2. Passagens para a licença no Brasil no final deste ano (dezembro até fevereiro 2012):

Acompanhe abaixo a situação das passagens aéreas para a licença no Brasil em dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012.

Prestação de contas. Veja o que entrou e o que falta em:

https://familiayud.wordpress.com/2011/07/22/passagens-prestacao-de-contas/

Agradecemos a Deus e a todos os que ofertaram até agora. Muito obrigado. Deus os recompense a 1000 por 1. Já temos 80% do que precisamos. Oremos pela parte que falta.

3. Carro emprestado para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012.

Respostas de Deus as nossas orações:

Graças a Deus temos um carro disponível para o mês de janeiro.

O que falta ainda; para continuar orando:

Falta um carro para dezembro de 2011 e para fevereiro de 2012.

Por favor, oremos por esta necessidade.

4.  Um novo notebook. 

Entenda esta necessidade clicando em:

https://familiayud.wordpress.com/2011/06/16/necessidades-computador-pessoal-%e2%80%93-notebook/

Por favor, oremos por esta necessidade.

5.  Uma moto ou um carro para nos movermos em Pucallpa.

Por favor, oremos por esta necessidade.

6. Terreno e construção da casa Missionária em Pucallpa:

Por favor, oremos por isso 

Pedidos de oração:   

1.         Pelos pedidos mencionados acima. 

2.         Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

3.         Oremos pelo novo presidente do Peru, que foi eleito. Senhor Ollanta Humala. Paulo ensina a Timoteo e a nos, que devemos orar por todas as autoridades, 1 Timoteo 2:1-4

4.         Pelo jovem Efrain, índio da tribo Huitoto, que esta na cidade de Iquitos. Oremos por um arrependimento completo. Oremos para que ele tome uma decisão sincera de seguir a Cristo.  Oremos pela cura completa da sua alma.

5.         Para que Deus levante mais mantenedores (igrejas ou pessoas) para completar o sustento mensal. Precisamos de mantenedores fieis, constantes, que ofertem com alegria a cada mês. Sustento de Deus, somos dependentes dEle.

6.         Orar pela saúde do Mateus. No momento esta com amebas (vermes) e alguns probleminhas mais de saúde.

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Mais informações sobre nós e o ministerio, em:     

https://familiayud.wordpress.com 

NOVOIMPERDIVEL:

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: