Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Visita ou doentes . . .

Visita ou doentes . . .

julho 2011
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus com índios no Peru – Julho 2011

Pucallpa, Peru, Julho de 2011.                                

“ O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência aos nosso Deus..  ” Miquéias 6:8  TLH                                                                                   

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

            Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

            Isaias já esta em casa com a família em Pucallpa. Obrigado Senhor. Obrigado pelas orações.

            O versículo acima foi uma palavra que Deus deu durante o curso de missões em Huánuco para compartilhar em todos os lugares com todas as pessoas. Entendemos que a Igreja aqui na terra deve fazer missões, mas não pode esquecer das muitas necessidades que as pessoas enfrentam no dia a dia. Não podemos pensar somente nas necessidades espirituais que claro é o primeiro e o mais importante, mas não podemos fechar os olhos e o coração para ajudar as pessoas nas outras necessidades básicas da vida.  

           No mês de maio fomos confrontados com a realidade e diante disso tínhamos que decidir onde usar os recursos que tínhamos. Tínhamos planejado uma viagem para a tribo para ver os lideres, visitar as pessoas, animá-los, etc. O que era muito necessário e importante. Mas por outro lado tínhamos pessoas doentes da tribo que estavam na cidade e precisavam da nossa ajuda para remédios e outras coisas básicas. Assim deveríamos tomar uma decisão, optar por uma das duas coisas. As duas coisas eram importantes, as duas eram boas, as duas fazem parte da obra de Deus, mas não era possível naquele momento fazer as duas, era necessário escolher uma das duas. Viajar para a tribo ou ajudar os doentes em estado grave. Oramos, pensamos e optamos por aquilo que era mais urgente e mais necessário naquele momento. Tomamos uma decisão com o coração e não com a mente. Sabemos o que significa estar doente no hospital e não ter os recursos para os remédios e para as coisas essenciais. Foi uma questão de prioridades, porque eles podem viver sem uma visita nossa a tribo, mas naquele momento os doentes não poderiam viver sem os remédios. O ideal e o nosso desejo era fazer as duas coisas juntas, mas isso não foi possível naquele momento, por tanto era necessário escolher uma das duas coisas. Cancelamos a viagem e ajudamos os doentes com os remédios e outras coisas básicas.

          Entendemos que por muitos anos a Igreja Evangélica foi contra as obras e priorizo o espiritual, quase esquecendo o material. Pensando nos grupos que para conseguir (ganhar) a salvação em Jesus faziam e faziam obras. Isso esta correto porque a salvação de Jesus é por pura e somente pela graça de Deus, Efesios 2:8-9. E, Que é a graça ? A graça é o favor imerecido de Deus para com o homem, graça é o presente de Deus. Presente é uma coisa que alguém me da não porque fiz alguma coisa boa, não porque mereci, não porque sou bom, senão somente porque quer me dar, é uma coisa grátis (livre), é por pura bondade, generosidade, e não por merecimento. O problema é que podemos ir de um extremo ao outro. Um extremo é pensar que pelas obras vou ganhar a salvação, que se sou bom vou ganhar a salvação pela minha bondade,  e isso não é bíblico. Nesse caso esqueço da obra maravilhosa de Cristo na cruz por mim. O outro extremo é pensar só no espiritual e não pensar nas necessidades físicas, emocionais, mentais das pessoas. Isso também não é bíblico. Neste caso penso somente na obra de Cristo na cruz mais esqueço e fecho os olhos para o meu próximo que esta passando por necessidades. Como já tenho a salvação não preciso fazer obras, não preciso ajudar as pessoas necessitadas, não preciso ser generoso e bondoso, isso é coisa das pessoas que fazem obras para ganhar a salvação. O evangelho tem que ser também de atos e não somente de palavras. Não podemos esquecer que Tiago 2:14-26, diz que a fé sem obras é morta. Assim que uma vez salvo devo fazer obras, ajudar as pessoas, para testemunhar ao mundo da salvação que tenho em Cristo. Segundo Tiago as obras devem ir junto com a salvação, devem andar de mãos dadas, deve ser a demonstração para as pessoas da salvação gratuita e imerecida que Deus me deu em Jesus.

           A Igreja precisa entender que deve pregar o evangelho e levar as pessoas a uma relação pessoal com Cristo, e isso é o primeiro, a prioridade, o mais importante. Mas precisamos pensar também em ajudar a suprir as necessidades básicas das pessoas para demonstrar o amor Cristão, demonstrar como Jesus que estamos para servir. Jesus disse em Mateus 25:31-46, tive fome, tive sede, andei como estrangeiro, estava sem roupa, estive na prisão, e as pessoas disseram quando Senhor?  Espero que como igreja aprendamos a ver a Jesus em cada uma das pessoas e que esta pergunta não nos seja feita no juízo final. Sempre penso em duas coisas: 1. Que faria Jesus nesta situação ?  2. E se eu fosse a pessoa necessitada, o que esperaria de Deus por meio das pessoas? 

           Me convido e te convido para pensar, para reflexionar, como Igreja e atuar como corpo de Cristo aqui na terra, onde somos embaixadores de Cristo (2 Corintios 5:20). Que é um embaixador? O que ele faz?  Deus me deu a graça e o privilegio de trabalhar em uma carreira diplomática por sete anos e de poder conviver com muitos embaixadores de diferentes paises. Um embaixador é o representante legal de um país em outro país. E como é conosco, que tem isso a ver com a igreja, comigo? Nós somos os representantes legais do reino de Deus, do país celestial, aqui na terra. Por isso precisamos atuar como tais.

           Não serve dizer a uma pessoa que esta com fome, que Deus te abençoe, isso não tira a fome dela, também não adianta dizer que vou orar por ela para que Deus tire a fome dela. O que preciso fazer é dar de comer a esta pessoa. O mesmo é com os doentes e com outras necessidades básicas que estão ao nosso redor.

           Meu desejo e a minha oração é que Deus abra os nossos olhos para ver as necessidades das pessoas, começando com a maior de todas as necessidades que temos como homens pecadores, com uma natureza pecadora e caída, que é a espiritual, mas também ver as outras necessidades básicas e urgentes.

           Precisamos ter cuidado quando oramos. Sabes que Deus responde as orações ? Muitas vezes eu mesmo sou a resposta a minha própria oração. Deus nos ajude a ver as necessidades e atuar no seu amor e na sua graça. 

           Deus nos ajude a ser pessoas bondosas, amorosas, e que este amor seja o que vem da fonte verdadeira de todo o amor que é Deus. Um amor de atos, de atitudes, e não somente de palavras, um amor no qual as pessoas vejam a Jesus nas nossas vidas. O mundo precisa de atitudes, de atos e não só de palavras.

           Deus usa as pessoas e para mim pessoalmente isso é maravilhoso, é lindo, porque o Deus Santo, Santo, Santo, Todo poderoso, Criador, etc, que pode fazer tudo sozinho, escolheu usar a mim e a você para abençoar a outros. Como disse a Abraão, abençoado para abençoar e como disse Jesus abençoe e ame até mesmo os seus inimigos.  

           Deus nos abençoe e nos use como instrumentos.

           Juntos para estender o reino de Deus na terra.

          Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho da Família Yud , Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem e pregação em Pisco:

            Isaias teve a oportunidade e o grande privilégio de pregar no 39° aniversários da Igreja Evangélica Peruana de Pisco.

            O pastor é um ex-aluno do seminário de Huánuco. Foi aluno do Isaias no curso de missões.

            Saiu de Huánuco, onde estava dando aulas, para ir a Pisco. Viajou 13 horas para chegar.

            Pregou sobre missões, mostrou filmes, fez aconselhamentos, etc. Pregou no sábado à tarde e a noite, domingo pela manhã e a noite. Foi muito bom. Pessoas tomaram a decisão de seguir a Cristo, as pessoas foram animadas e motivadas a fazer missões, pessoas foram aconselhadas, a palavra de Deus foi semeada em muitos corações e no tempo de Deus dará frutos.

            Teve a oportunidade de participar de um batismo no rio, da santa ceia, etc.

            O pastor David, esposa e filhos estão fazendo um bom trabalho. Tudo foi muito bem organizado, as pessoas trabalharão em equipe, tudo foi muito bem coordenado, cada um fez a sua parte, foi lindo ver como os irmãos trabalhão juntos para alcançar as metas propostas. Ver igrejas assim nos anima para continuar servindo fielmente ao Senhor. Parabéns a todos os irmãos.

            Ensinou o que entende que a Bíblia diz sobre missões: – Missões é a tarefa de todos nós, nacionais e estrangeiros. – Devemos evangelizar e fazer missões esperando o retorno de Jesus, Mt. 24:14. – Todos podemos e devemos fazer missões, pobres e ricos. – Missões tem que ser rápido e pratico. Senão morrem os incrédulos sem Cristo e podem morrer os missionários doentes ou de fome. – A igreja tem que pensar nas necessidades básicas das pessoas, e fazer obra social. Não pensar somente no espiritual. Existe muita necessidade. – Todos devemos fazer missões e podemos fazer de três formas: Orando, Indo, Dando. – Eu mesmo posso ser a resposta da minha oração.

            A visão, a motivação para ir pregar foi: – Que a Igreja Nacional do Peru e que a Igreja Indígena podem e devem fazer missões, evangelizando, plantando igrejas, discipulando os novos, nomeando lideres nas novas igrejas, enviando, sustentando e pastoreando os missionários, etc.

            Estamos certos que Deus quer e vai usar a Igreja Nacional para fazer missões.

            Ainda teve o grande privilegio de conhecer Paracas, um lindo e maravilhoso lugar. Deus tocou o coração de um casal da Igreja que levou o pastor David, esposa e Isaias para desfrutar desta bela obra da sua criação. Um lugar muito bonito, maravilhoso. Mesmo que o tempo foi curto pudemos aproveitar a tarde do domingo. Muito obrigado irmãos, Deus os abençoe e recompense.   

            Domingo a noite, depois de pregar, voltei para o meu quarto e já eram 23.30 horas e as 3.30 da madrugada precisava acordar para pegar o ônibus e viajar a Lima e depois a Huánuco. Deus deu forças necessárias para tudo. Obrigado Senhor pelas forças.

            Foi bem puxado mas extremamente recompensador pelo que Deus esta fazendo nesta parte do Peru. Muito obrigado Senhor por tocar os corações, por dar força, por tudo.  

            De Pisco voltou para Lima e para Huánuco para continuar dando aulas. Foram mais de 14 horas de viagem de volta.

Isaias pregando em Pisco - Isaias conhecendo Paracas

            Por favor, oremos para que a Igreja Evangélica Peruana de Pisco e de todas as cidades, sejam Igrejas missionárias.

            Por favor, oremos que a Igreja Nacional e a Igreja Indígena do Peru sejam missionárias.

            Por favor, oremos para que possamos usar os dons, recursos, habilidades, que Deus nos deu para a sua obra aqui na terra e para estender o reino dos céus aqui na terra onde estamos.

Veja mais fotos em:  http://familiayud.mifotoblog.com

Galeria:   Viagem e pregações em Pisco – Perú

Breves:

–          O jovem Efrain, índio da tribo Huitoto, que esta na cidade de Iquitos esta passando por muitos problemas. Infelizmente não esta nada bem. Entendemos que o que falta pra ele é o básico, é uma entrega completa da sua vida a Jesus, de render-se a Cristo, de tomar uma decisão por Cristo. O ultimo que aconteceu é que ele foi morar com o padre da igreja católica e ser o seu ajudante. Isso nos trouxe tristeza. Nos últimos anos lê ajudamos em todas as áreas, investimos tempo e recursos nele. Deus sabe o propósito e a intenção do nosso coração e todo que fizemos foi para servir a Deus.  Oremos por um arrependimento completo.

Oremos para que ele tome uma decisão sincera de seguir a Cristo. 

Oremos pela cura completa da sua alma.  

–          No momento temos duas índias da tribo Huitoto que estão doentes. Em estado grave. Oremos por elas, são: Angélica e Carlina.

Oremos para que tenham um encontro pessoal com Cristo.

Oremos também pelo irmão Sixto, ele é um índio Cocama, casado com uma índia Bora, ele esta doente na cidade de iquitos e necessita de nossas orações e ajuda.       

–          Sentimos muito em informar o falecimento do irmão da tribo Bora, Rômulo Lligio Torres. Ele foi formado pela missão e trabalhou na igreja como diácono. Oremos pela sua esposa, Suzana, seus filhos, genros e netos.

Próximas atividades:

–                    Aniversário da Queia, 10 de julho

–                    Comemoração dos 14 anos de missões no Peru, 29 de junho

–                    Viagem e curso de missões em Huánuco, Peru.

–                    Viagens e férias de Julio da família Yud no Peru.

–                    Viagem e pregações em La Merced.

–                     Preparação das: conferencias, pregações, cursos, materiais, viagem, para as seguintes atividades.

–                      Próxima viagem do Isaias para a tribo.

Por favor, oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Necessidades para 2011 e respostas de Deus:

1. Passagens para a licença no Brasil no final deste ano (dezembro até fevereiro 2012):

Respostas de Deus as nossas orações: 

Agradecemos a Deus e a todos os que ofertaram até agora. Muito obrigado. Deus os recompense a 1000 por 1.  Já temos 70% do que precisamos.

O que falta ainda; para continuar orando:                                       

Falta completar as passagens, 30%

Oremos pela parte que falta.

Agradecemos a Deus e a todos os que ofertaram até agora. Muito obrigado. Deus os recompense a 1000 por 1. Já temos 70% do que precisamos. Oremos pela parte que falta. 

Se você sentir no coração o desejo de ajudar pode fazer da seguinte forma:

  Dar uma oferta (doação) extra para este fim, por favor, use esta conta corrente:

Bradesco Ag. 049 – Conta poupança 218.150.9 – Rosicleia Batista Jorge Yud – CPF 709.637.119-20. Por favor, nos ajude a identificar o deposito com o valor R$ 2.00, por exemplo R$ 12.00 ou R$ 52.00, R$ 102.00, qualquer valor é muito bem vindo, sempre seguido do 2, obrigado. Deus os abençoe e recompense.  

* Se não puder identificar com o R$ 2.00, por favor, nos envie um e-mail falando o valor do deposito, para que possamos separar para este fim, muito obrigado

“ Quem dá é mais feliz do que quem recebe.” Atos 20:35 b

“ Que cada um dê conforme resolveu no coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do quer vocês precisam para que tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para toda boa causa. ” 2 Corintios 9:7-8

2. Casa para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012 (em Curitiba-PR).

Por favor, oremos por isso.  

3. Carro emprestado para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012.

Respostas de Deus as nossas orações:

Graças a Deus temos um carro disponível para o mês de janeiro.

O que falta ainda; para continuar orando:

Falta um carro para dezembro de 2011 e para fevereiro de 2012.

Por favor, oremos por esta necessidade.

4.  Um novo notebook. 

Por favor, oremos por esta necessidade. 

Entendendo esta necessidade:  No computador preparamos os cursos, os materiais, formulários, e a maior parte do que fazemos na tribo usamos de uma ou outra forma o computador. Usamos para preparar e enviar cartas para as pessoas e as igrejas. Entendemos que a comunicação é muito importante para os missionários e para os lideres em geral. O nosso notebook já tem mais de 3 anos e esta pifando, esta querendo nos deixar na mão. Temos problemas na tela e outros mais. Estas são algumas das razões que precisamos de um novo. Precisamos de um bom computador para agüentar a vida aqui da Selva. Aqui a umidade é muito forte e os eletrônicos estragam bem rápido. Precisamos de um computador pensando nos próximos 5 anos. O ideal seria ter dois, porque quando eu viajo para dar cursos em outros lugares a Queia fica sem computador e sem comunicação. Por favor, oremos por isso.

Como ajudar ? 

Se você tem o desejo de nos ajudar a comprar um novo, e quer fazer uma doação, use a seguinte conta:

–  Banco Bradesco – Ag. 049 – Conta poupança 218.150.9

Titular: Rosicleia Batista Jorge Yud – CPF 709.637.119-20.

Por favor, nos ajude a identificar o deposito com o valor R$ 4.00, por exemplo R$ 14.00 ou R$ 54.00, R$ 104.00, qualquer valor é muito bem vindo, sempre seguido do 4, obrigado.

* Se não puder identificar com o R$ 4.00, por favor, nos envie um e-mail falando o valor do deposito, para que possamos separar para este fim, muito obrigado.

Oremos por esta necessidade.  Deus os abençoe e recompense.  

“ Quem dá é mais feliz do que quem recebe.” Atos 20:35 b

“ Que cada um dê conforme resolveu no coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do quer vocês precisam para que tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para toda boa causa. ” 2 Corintios 9:7-8

5.  Uma moto ou um carro para nos movermos em Pucallpa.

Por favor, oremos por esta necessidade.

6. Terreno e construção da casa Missionária em Pucallpa:

Por favor, oremos por isso.

Pedidos de oração: 

1.         Pelos pedidos mencionados acima. 

2.         Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

3.         Oremos pelo novo presidente do Peru, que foi eleito. Senhor Ollanta Humala. Paulo ensina a Timoteo e a nós, que devemos orar por todas as autoridades, 1 Timoteo 2:1-4. Ele assume a presidência no dia 28 de Julio.

4.         Proteção de Deus para Queia e Mateus em Pucallpa, Isaias em outras cidades. Oremos pela proteção de Deus na área espiritual, emocional, física de cada um de nós, quando estamos longe como agora e quando estamos juntos.

5.         Para que Deus levante mais mantenedores (igrejas ou pessoas) para completar o sustento mensal. Precisamos de mantenedores fieis, constantes, que ofertem com alegria a cada mês. Sustento de Deus, somos dependentes dEle.           

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud 

NOVO – IMPERDIVEL:

Veja as fotos em: 

http://familiayud.mifotoblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: