Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Pessoas visitadas, Evangelho pregado, Vidas salvas, Céu habitado

Pessoas visitadas, Evangelho pregado, Vidas salvas, Céu habitado

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru – Fevereiro 2011

Iquitos, Peru, Fevereiro de 2011.

“ E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações (etnias), e então virá o fim. ” Mateus 24:14

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação, 

Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

É um prazer e uma grande alegria poder escrever para vocês. Não estamos escrevendo da nossa casa em Pucallpa, mas de Iquitos, estado de Loreto, onde estamos de passagem. Ontem viajamos da aldeia subindo o rio Ampiyacu e depois o Amazonas. Foram 24 de viagem para chegar aqui. Isaias veio trazer a Queia e o Mateus que vão viajar a Pucallpa para a preparação e o inicio das aulas do ano escolar. Isaias ficará uns dias em Iquitos e depois voltará para a tribo para os trabalhos finais do curso bíblico. Viajará a Pucallpa no dia 3 de março.    

Jesus te ama e nós também.

Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Abraços com muito carinho da Família Yud , Isaias, Queia e Mateus Yud

Semana de pratica – 1:

            Isaias foi a uma aldeia do rio amazonas com um grupo de alunos. O grupo era composto por um casal de alunos do primeiro ano e um jovem do terceiro ano.

            Foi muito bom estar com eles, pudemos fazer todas as coisas juntos, pudemos ver os dons e habilidades de cada um deles, pude ajudá-los, aconselhá-los, etc.

            Na aldeia que fomos não tem crentes, não tem igreja formada. Estamos orando e procurando motivar as igrejas que estão por perto para começar um novo trabalho ali pensando na plantação de uma nova igreja. As pessoas estão abertas e dispostas para escutar a palavra de Deus.

            Tivemos algumas pequenas dificuldades e privações neste lugar, mas nada comparado com o que outros servos de Deus sofrem para pregar o evangelho em outras partes do mundo. Deus nos deu forças para superar cada problema. (Salmos 126:5)

            Os trabalhos que fizemos foram: – Visitamos as pessoas nas suas casas – Evangelismo pessoal – Ensinamos as crianças – Cultos – Aconselhamentos – Devocionais diárias – Venda de Bíblias – Etc.

            Tínhamos um lema entre nos ao sair a cada dia:  Pessoas visitadas, Evangelho pregado, Vidas salvas, Céu habitado.

            Por favor, oremos para que o evangelho seja pregado nas aldeias, nos bairros, nas cidades e vidas sejam transformadas pelo poder de Deus, e que novas igrejas sejam plantadas. Por favor, oremos pelas pessoas que entregaram a sua vida a Jesus para que cresçam na fé.  

            Agora os alunos e professores estão nas mesmas aldeias pregando e realizando a segunda semana de pratica. Por favor, oremos por eles e que Deus salve mais vidas e consagre a outros na sua presença.           

Visita en una de las casas

Veja mais fotos em:  http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:   Culto Envio Sem Practica 1    

Álbum:   Semana de practica – Nuevo Oriente

Nascimento do primeiro filho de um líder (Bora): 

            Um casal de jovens estavam esperando o primeiro filho. Ainda faltavam algumas semanas para o parto quando no final de uma tarde a mãe teve dores. Depois disso saiu o braço do neném para fora.

            Foram ao hospital que esta perto da aldeia, mas eles não puderam fazer nada. A mãe precisava ser levada de emergência para a cidade de Iquitos. O hospital tinha a disposição a voadora para ir a Iquitos mais faltava a gasolina. São 5 horas de viagem na voadora ou 18 horas no recreio. Vieram na nossa casa na madrugada para pedir dinheiro para a gasolina.

            O neném nasceu em Iquitos. É uma linha menina. A mãe fez uma cesariana de emergência e já esta bem. O neném ainda esta no hospital. Teve água e sangue nos pulmões. Ainda precisa de oxigênio todo o tempo porque não pode respirar sozinha. Eles já estão ha 2 semanas no hospital.

            Estivemos falando com eles por telefone da aldeia. Agora estivemos com eles no hospital em Iquitos onde pudemos ver a neném. Estamos animando-les para que não desistam. Não é nada fácil para eles, estar na cidade, estar no hospital também não é tão agradável, ter que comprar os remédios a cada dia, etc.

La hermana embaraza antes del parto

Por favor, oremos por eles. Oremos pela vontade de Deus na vida deles. Oremos para que os pulmões da neném madurem logo.

Necesidades para el 2011:

1. Ministério com índios Bora e com os índios Huitoto:

–                    Ainda temos varias coisas pendentes para fazer na aldeia, algumas necessidades, como:

1. Mais professores para o Instituto Bíblico.  2. Enviar missionários para a Colômbia onde estão os demais índios dos mesmos grupos, e plantar igrejas lá. 3. Levar a igreja a ter uma visão e o amor (pratico) pelos perdidos.  4. Nova sala de aula do primeiro ano (esta toda podre, foi feita em 2003).  5. Terminar a construção do refeitório, cozinha e deposito. Falta o piso de cimento, as paredes de tijolo, etc.  6. Reforma do templo de Pucaurquillo. Queremos fazer colunas de concreto e paredes de tijolo. Também é necessário melhorar o sistema de iluminação e fazer um novo piso de cimento. 7. Construção de uma casa para receber estudantes de outras aldeias. 8. Construção de banheiros para homens e mulheres. 9. Um computador para o Instituto Biblico. 10. Um Data Show para ver filmes no Instituto e na aldeia.  11. Um motor de luz para o Instituto. 12.  Passagens para levar dois índios (um Bora, um Huitoto) ao Congresso de Teólogos Indígenas no Brasil em agosto de 2011. A idéia é depois do congresso ir com eles até o Sul para que as igrejas o conheçam pessoalmente e orem por ele.

Por favor, oremos por cada uma destas necessidades, que Deus supra tudo o que precisamos.

2. Familiares:

–                    1. Livros, uniformes, e materiais para os estudos do Mateus em 2011. 

2. Passagens para a licença no Brasil no final deste ano. 

3. Casa para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012 (em Curitiba-PR).  

4. Carro emprestado para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012.  

5. Um novo nootebok. 

6. Uma moto maior para nos movermos em Pucallpa.  7. Etc. 

Por favor, oremos por cada uma destas necessidades, que Deus esteja suprindo.  

Breves:

–                    Queia terminou as aulas com as mulheres indígenas. Ela começou com muitas mulheres e terminou com poucas. Ela esteve um pouco triste e desanimada ao ver a vida das índias. Por favor, oremos pelas mulheres para que tenham uma mudança de vida.

–                    Isaias ensinou o curso de seitas para os alunos do segundo ano do Instituto Bíblico. Foi uma ótima experiência com eles. 

–                    Tivemos um batismo de 8 pessoas na aldeia. Por favor, oremos pelo crescimento espiritual de cada um deles.

Próximas atividades:

–                    Compra dos livros, uniformes materiais escolares para o inicio das aulas do Mateus em Pucallpa no dia 1 de março.

–                    Viagem do Isaias de Iquitos para a Aldeia

–                    Formatura do curso Bíblico no dia 27 de fevereiro.

–                    Viagem do Isaias da aldeia a Pucallpa, no dia 3 de março.

Por favor, oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Nosso telefone na aldeia/tribo é: 00 51 (operadora) 065 633490 (janeiro e fevereiro)      

Estamos a 3 horas menos que no Brasil. 

Pedidos de oração: 

1.      Pelos pedidos mencionados acima. 

2.      Oremos pela proteção de Deus na selva cheia de perigos e nas cidades. Tem uma epidemia de dengue aqui no estado de Loreto onde estamos até os primeiros dias março.  

3.     Oremos para que Deus ponha um serio e duradouro compromisso com Ele, com a sua Palavra, com a sua Obra, em cada um dos alunos, professores, habitantes da aldeia, etc. 

4.     Pelo suprimento de Deus em todas as áreas, durante todo o tempo na aldeia/tribo e em todos os dias das nossas vidas. Somos dependentes dEle.

5.    Oremos para que Deus nos use como instrumento dEle e que todo que fizermos de muitos frutos para Ele.

6.      Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus. 

Veja mais fotos em:  http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:  Bautismo en Pucaurquillo 13.2.2011 

Álbum:  Diversas fotos       

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: