Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Não sirvo para Nada!

Não sirvo para Nada!

janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru – Janeiro 2011 (2)

                                       Iquitos, Peru, Janeiro de 2011.              

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,                    

Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministérios durante todo este ano.

É um prazer e uma grande alegria poder escrever para vocês. Esta vez não estamos escrevendo da nossa casa em Pucallpa, mas de Iquitos, estado de Loreto, onde estamos de passagem. Ontem viajamos da aldeia subindo o rio Ampiyacu e depois o Amazonas. Foram 24 de viagem para chegar aqui. Ficaremos aqui em Iquitos 2 dias e depois voltaremos para a aldeia para mais um mês de trabalho. Mateus ficou na tribo com uma família de índios.   

Jesus te ama e nós também.

Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Abraços com muito carinho da Família Yud,  Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem de Pucallpa até a aldeia indígena:

            Saímos de Pucallpa, estado de Ucayali com um avião comercial até a cidade de Iquitos, capital do estado de Loreto.

            Em Iquitos saímos do aeroporto e fomos direto para o porto pesquero.

            Subimos em um recreio para continuar a viagem até o lugarejo de Pebas. Ainda tivemos que esperar a tarde toda, porque o recreio só sai de noite. Os recreios viajam bem cheios, é como sardinha em lata, quase sempre com sobrepeso e poucas condições de segurança.

            No recreio viajamos mais 14 horas para chegar a Pebas.

            Depois viajamos mais 40 minutos em canoa com motor para chegar à aldeia.

Susto no porto pesquero – Iquitos:

            Estávamos no porto esperando o recreio sair. O recreio esta super cheio (como sardinha em lata), já era de noite, estávamos deitados na rede na qual viajamos. De repente todas as pessoas começaram a agitarem-se, olhamos e vimos que todos estavam pegando os coletes salva vidas, todos estavam apavorados, com cara de medo e desespero. Tratamos de pegar rapidamente os nossos. Não tinha coletes suficientes para todos. Graças a Deus foi somente um alarme falso, não aconteceu nada. 

Tudo isso era porque no dia anterior um dos recreios tinha afundado, no rio amazonas. Graças a Deus esta vez ninguém morreu, somente perderam as coisas que levavam.

Por favor, oremos pelas viagens que são sempre bem perigosas. Por favor, oremos por Isaias que ainda não aprendeu a nadar.          

Veja as fotos em:  http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:  Viaje Familia Yud – Lancha y bote 2011   

Álbum:  Mateus

Curso Bíblico de 2011 na Aldeia Indígena:

             Para nos é uma grande alegria o começo do curso bíblico de cada ano. É uma grande benção de Deus, é uma resposta a muitas orações, a horas e horas de trabalho nosso, e a muito trabalho dos irmãos indígenas da direção do Instituto Bíblico (IBIEBA).

            Este ano temos 6 alunos no primeiro ano, 5 no segundo ano e 3 no terceiro ano. Vários outros alunos enviaram os formulários de inscrição, foram aceitos, mas por alguma razão não vieram para o curso. Temos alunos de 3 diferentes tribos e de 3 diferentes aldeias indígenas. São de 3 rios diferentes. Duas famílias vieram de muito longe, do rio Napo, com a ajuda do lingüista Huitoto.

            Este ano temos a graduação de 3 alunos.

            Já estudaram as duas primeiras semanas, agora estão estudando a terceira semana. Depois vamos sair para a semana de pratica. Depois estudaram mais 2 semanas. Finalmente saíram para a segunda semana de pratica. Depois disso vem a formatura que vai ser no dia 27 de fevereiro.

Graças a Deus pelo suprimento para: 

1. Nossas passagens desde Pucallpa até a aldeia. 

2. Os materiais comprados para o curso bíblico. 

3. A comida para os alunos e equipe de trabalho. 

4. As passagens para os professores que vem de fora. 

5. A gasolina para as viagens de visitas a outras aldeias. 

6. Gasolina para as duas semanas de pratica dos alunos. 

7. Para as ofertas aos professores e equipe de trabalho.

8. Etc.

Por favor, oremos por cada um dos alunos, professores, equipe de trabalho.

Curso de Missões:

            Isaias ensinou o curso de missões para os alunos do terceiro ano.

            Foi um tempo muito abençoado por Deus e os alunos foram tocados por Deus.

            Continuamos orando e crendo que Deus quer e esta levantando a Igreja Indígena do Peru para fazer missões perto ou longe. Cremos que Deus chamara missionários indígenas para ir as nações e compartilhar do amor de Jesus com os perdidos.

Por favor, oremos pelo mover de Deus na Igreja Indígena, na igreja Nacional do Peru.

Veja mais fotos em:  http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:    Alumnos y personal IBIEBA – 2011

Álbum:    Culto Apertura del Curso Biblico – IBIEBA 2011

Álbum:    Comidas Instituto Bíblico IBIEBA 2011

Álbum:    Cumpleaños de alumnos IBIEBA – 2011

Álbum:    Limpieza IBIEBA – 2011

Alumnos, profesores y equipo del 2011

Visita a outras aldeias: 

            Já estivemos em 3 aldeias com os alunos do Instituto Bíblico. 

            Visitamos a uma aldeia que esta a 2,30 horas de viagem em canoa com motor. Chegando visitamos algumas casas e fizemos um culto. O interessante é que viajamos um total de 5 horas e ficamos na aldeia somente 2,30 horas, ou seja, mais tempo estivemos em viagem pelo rio. Muito parecido com os pastores, pregadores, etc., que usam 30 horas ou mais preparando uma pregação para pregar em 30 minutos.  

            Infelizmente nesta aldeia as pessoas estão mais interessadas na bebida, que em qualquer outra coisa. Nos vamos, visitamos, fazemos culto, e ninguém nos da comida para comer. Se quisermos comprar alguma coisa para comer (peixe, outros) eles não querem vender pra nos. Logo depois vem a canoa que vende a bebida, então aparece todo tipo de comida e é trocada por bebida.

Por favor, oremos por estas pessoas para que se arrependam e cheguem aos pés de Jesus.

Por favor, oremos por todas as viagens que ainda vamos fazer.

Veja as fotos em:  http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:    Viaje a la Comunidad de Santa Lucia 2011

Semana de pratica–1:                                                                                                     

            Este ano teremos 2 semanas de pratica. A diretoria decidiu dar mais importância nas praticas por ser uma das grandes deficiências nos alunos.

            A primeira semana vai ser logo. Sairemos no sábado dia 29 de janeiro e voltaremos no domingo dia 6 de fevereiro. Os professores vão sair junto com os alunos. Os professores farão uma avaliação escrita de cada um dos estudantes. Os pontos que serão avaliados foram elaborados pela diretoria do instituto.

             São 4 grupos de 4 pessoas. Isaias vai com um grupo a uma aldeia do rio amazonas. Lá ainda não tem igreja e temos a visão de começar uma obra ali e plantar uma igreja.

Por favor, oremos pelas praticas, que Deus nos use como instrumentos para salvação.

            A segunda semana de pratica vai ser no final do curso, do dia 19 ao dia 26 de fevereiro.

Curso para as mulheres:

            Queia esta dando aulas para as mulheres da aldeia.

            Tem aulas três vezes por semana a tarde.

            Estão estudando um tema muito importante que é: Não sirvo para Nada !. Este tema é muito importante no contexto indígena aqui do Peru porque a auto estima dos índios normalmente é muito baixa.      Tem quase 30 mulheres.

            Por favor, oremos pelas mulheres para que pratiquem o que estão aprendendo.

Veja as fotos em:  http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:    Curso para Mujeres – Comunidad 2011

Breves: 

–                    Continuamos com o ministério de literatura no qual proporcionamos Bíblias e livros cristãos pela metade do preço de custo. Muitos são abençoados a cada viagem. Encontrar Bíblias e literatura nas aldeias indígenas é bem difícil por isso temos este ministério.

–                    Aos alunos, professores e equipe damos remédios gratuitamente durante o curso Bíblico. Ao chegar todos recebem remédios para matar os vermes, mais pra frente no curso recebem a segunda dose e depois algumas vitaminas.

–                    Temos várias oportunidades de visitar, aconselhar as pessoas nas suas casas, no caminho, na igreja, etc.

–                    Ainda temos varias coisas pendentes para fazer na aldeia, algumas necessidades, como:

1. Mais professores para o Instituto Bíblico.  2. Enviar missionários para a Colômbia onde estão os demais índios dos mesmos grupos, e plantar igrejas lá. 3. Levar a igreja a ter uma visão e o amor (pratico) pelos perdidos.  4. Nova sala de aula do primeiro ano (esta toda podre, foi feita em 2003).  5. Terminar a construção do refeitório, cozinha e deposito. Falta o piso de cimento, as paredes de tijolo, etc.  6. Reforma do templo de Pucaurquillo. Queremos fazer colunas de concreto e paredes de tijolo. Também é necessário melhorar o sistema de iluminação e fazer um novo piso de cimento. 7. Construção de uma casa para receber estudantes de outras aldeias. 8. Construção de banheiros para homens e mulheres. 9. Um computador para o Instituto Biblico. 10. Um Data Show para ver filmes no Instituto e na aldeia.  11. Um motor de luz para o Instituto. 12.  Passagens para levar um índio ao Congresso de Teólogos Indígenas no Brasil em agosto de 2011. A idéia é depois do congresso ir com ele até o Sul para que as igrejas o conheçam pessoalmente e orem por ele.

Por favor, oremos por cada uma destas necessidades, que Deus supra tudo o que precisamos.

–                    Necessidades pessoais: 

1. Livros, uniformes, e materiais para os estudos do Mateus em 2011.  2. Passagens para a licença no Brasil no final deste ano.  3. Casa para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012.  4. Carro emprestado para a licença no Brasil em dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012.  5. Um novo nootebok.  6. Uma moto maior para nos movermos em Pucallpa.  7. Etc. 

Por favor, oremos por cada uma destas necessidades, que Deus esteja suprindo.  

–                    Hoje chegando em Iquitos, no porto, na saída do recreio, um homem colocou a mão no bolso da calça do Isaias para roubar. Graças a Deus Isaias viu e o homem não roubou nada.

Próximas atividades:

–                    Viagem e semana de pratica dos estudantes com Isaias, dos dias 29 de janeiro até o dia 6 de fevereiro.

–                    Aulas das semanas 4 e 5 do Instituto Bíblico, de 07 até 18 de fevereiro. Isaias dará o curso de seitas na semana cinco.

–                    Segunda semana de pratica dos estudantes de 19 até 26 de fevereiro.

–                    Aulas da Queia com as mulheres.

–                    Viagem da Queia com o Mateus a Pucallpa, no dia 20 de fevereiro.

–                    Compra dos livros, uniformes materiais escolares para o inicio das aulas do Mateus em Pucallpa no dia 1 de março.

–                    Formatura do curso Bíblico no dia 27 de fevereiro.

–                    Viagem do Isaias da aldeia a Pucallpa, no dia 3 de março.

Por favor, oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Nosso telefone na aldeia/tribo é: 00 51 (operadora) 065 633490 (janeiro e fevereiro)      

Estamos a 3 horas menos que no Brasil.

Pedidos de oração: 

1.      Pelos pedidos mencionados acima. 

2.      Oremos pela proteção de Deus na selva cheia de perigos e nas cidades. Tem uma epidemia de dengue aqui no estado de Loreto onde estamos até os primeiros dias março.  

3.     Oremos para que Deus ponha um serio e duradouro compromisso com Ele, com a sua Palavra, com a sua Obra, em cada um dos alunos, professores, habitantes da aldeia, etc. 

4.     Pelo suprimento de Deus em todas as áreas, durante todo o tempo na aldeia/tribo e em todos os dias das nossas vidas. Somos dependentes dEle.

5.    Oremos para que Deus nos use como instrumento dEle e que todo que fizermos de muitos frutos para Ele.

6.      Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: