Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » . . . uma calça no meio de oito pessoas . . .

. . . uma calça no meio de oito pessoas . . .

janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Familia Yud:  Isaias, Queia e Mateus Yud 

Missionários com índios no Peru – Janeiro 2011 

Pucallpa, Peru, Janeiro de 2011.                                                

“ Ele (Deus) o guardará quando você for e quando voltar, agora e para sempre.”  Salmos 121:8                   

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,                    

          Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministérios durante todo este ano.

           Recebam um abraço carinhoso e com saudades para o novo ano.   Desejamos a todos um ano novo muito abençoado por Deus e que Ele faça de você uma benção na vida de muitas pessoas.   

          Jesus te ama e nós também.

          Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

          Juntos para estender o reino de Deus na terra.

          Abraços com muito carinho da Família Yud .,

Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem de ferias:

            Os dias do mês de dezembro foram curtos, dormimos pouco e trabalhamos bastante preparando  os materiais e muitas coisas para a viagem a tribo e também preparando as ferias.

            Finalmente chegou o dia de começar a desconhecida viagem de férias. Pedimos informações para alguns amigos peruanos para motoristas, etc.

Viagem de Pucallpa até Palcazu:

            A primeira parte da viagem com o destino final na cidade de Oxapampa.

            Com uma camionete 4 x 4 (não tão nova) viajamos por 5 horas para chegar a Palcazu. A maior parte da viagem foi com chuva. A estrada não é asfaltada e de saibro.

            Antes de sair Isaias começou a entregar folhetos evangelisticos para as pessoas que estavam no lugar de embarque. Daí encontrou a um ex-aluno indígena que ia fazer a mesma viagem na mesma camionete. Sempre nas viagens vai gente dentro  e fora da camionete. Dentro é sempre mais cara a passagem. Graças a Deus chegamos bem.

Viagem de Palcazu até Villa Rica:

            Depois de quase duas horas de espera saímos em outra camionete (veja foto abaixo) 4 x 4 com destino a Villa Rica. A estrada é ainda pior que a primeira por onde viajamos. Subimos, subimos e subimos para chegar ao destino. Nesta parte da viagem passamos dentro de Riachuelo com pedras grandes e muita água. Chegamos de noite. Foram mais 6 horas de viagem. Graças a Deus chegamos bem.

Viagem de Villa Rica até Oxapampa:

            Deus nos abençoou com um carro que estava para sair, assim saímos rápido.

            Viajamos mais 1.30 horas com um auto. Aqui no Peru os carros (camionetas) são sistema de lotação. No carro tinha sete pessoas. Quanto mais pessoas colocam dentro do carro mais dinheiro ganha o motorista do carro.  A estrada nesta parte é um pouco melhor mais não tem asfalto.

            Depois de 14 horas de viagem chegamos a Oxapampa, viajamos todo o dia e quase sempre es estrada de terra ou de saibro. Graças a Deus chegamos bem.                       

Veja as fotos em: 

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:  Viaje Pucallpa – Oxapampa 12.2010    

Oxapampa – A terra onde mana leite e mel (era um letreiro de uma loja):

         Chegamos a noite. Nossos celulares não tinham nem carga e nem saldo e não sabíamos como encontrar os nossos amigos que tinham vindo de Huánuco para passarmos juntos.

            O motorista da lotação foi muito amável (aliás, como a maioria dos peruanos) e emprestou o celular dele para encontrarmos os nossos amigos. Nos encontramos de noite. 

            Para nossa surpresa todas as roupas do Isaias estavam molhadas pela água das chuvas durante a viagem. Em Oxapampa fazia frio. Um irmão Suíço emprestou uma calça e uma blusa. Deus é bom. Depois de três dias saiu o sol e finalmente secou as roupas que fora estarem molhadas estavam sujas com a água suja da estrada de saibro. Assim Isaias usou a mesma calça com a qual tinha saído de Pucallpa.

            Oxapampa é um lugar muito bonito, com lindas paisagens, bom queijo, mel, carne, leite, etc., visitamos a fabrica de queijos, uma caverna, um alambique, etc.

            Em Oxapampa encontramos por primeira vez no Peru, o pinheiro a arvore típica do nosso estado Paraná. Que pena que não era tempo de pinhão, porque fazem anos que não comemos.

            Em todas partes estivemos sempre com um grupo de oito pessoas e sempre a mesma calça.

Veja as fotos em: 

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:  Oxapampa Perú – 12.2010

Álbum:  Harapo – Warapo – Oxapampa – Perú 12.2010 

Álbum:  Tunki Cueva y Cerro – Oxapampa Perú – 12.2010  

Natal em Oxapampa:

            Foi muito bom comemorar o natal com os nossos amigos peruanos, aliás, já é uma tradição passar com eles. Cada ano é ainda melhor.

            A senhora dona do hotel onde estávamos hospedados foi tão gentil e nos emprestou uma sala especial, mesas, cadeiras, copos, bandejas e até uma arvore de natal com enfeites. Tivemos um bom tempo juntos em um bom ambiente.

            O natal teve as mesmas particularidades, continuamos com o grupo de oito pessoas e a mesma calça.

Veja as fotos em:

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:   Navidad en Oxapampa Perú 12.2010 

Viagem a Pozuzo:

            Sabíamos que tinha um bonito lugar para visitar que se chama Pozuzo uma colônia de imigrantes Austríacos e Alemães.

            Mudamos de carro (veja foto abaixo, carro vermelho escuro) com nosso amigo Suíço e viajamos até lá.

            São somente 78 km, mais a estrada não anima nada e pior ainda em tempo de chuvas. Viajamos 4 horas para chegar. Isaias foi o motorista. No carro tinhamos 8 pessoas, sendo 4 adultos e 4 crianças.

            Em Pozuzo passeamos, conhecemos, comemos ótimas comidas, e também pregamos. De manha pregou o nosso amigo na igreja local e de noite pregou o Isaias. Sempre é um prazer pregar a palavra de Deus.         

            Os irmãos nos receberam muito bem, principalmente o pastor que organizou tudo. Tínhamos um quarto muito bonito com banheiro, cama, guarda roupas, etc., nos deram boa comida, bom café, e inclusive tivemos guias turísticas para conhecer os pontos turísticos da cidade.

            Toda a viagem e a maior parte do tempo foram com as oito pessoas e a mesma calça.

            Visitamos um dos lugares mais bonitos que é uma catarata “El Delfin” um lindo lugar. Sempre as oito pessoas e a mesma calça com a qual Isaias tomou banho na catarata, agora esta bem limpo (veja foto abaixo).

            Agradecemos a Deus e a todos os irmãos que com tanto amor nos receberam e nos abençoaram.

Veja as fotos em:

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:   Pozuzo 12.2010

Álbum:   Catarata – Delfin – Pozuzo Peru – 12.2010

Viagem de Pozuzo a Oxapampa e até Huánuco:

            Depois dos 78 km iniciais com muitos buracos, água, pedras, curvas, etc., mudamos de carro (veja foto carro dourado) em Oxapampa. E que vocês acham, como foi com a calça ? Trocou ou não ?

            Finalmente encontramos asfalto.

            Isaias dirigiu os carros desde as 6 da manha até as 9 da noite quando chegamos em Huánuco. A distancia em kilometros não é muita mais as estradas tem muitas curvas e não da para ir muito rápido.

            Nossos amigos disseram vamos juntos até a Merced e depois Isaias e a Queia iam procurar uma lotação para continuar até Huánuco. Depois disseram vamos até Tarma juntos, chegando disseram vamos até a próxima cidade juntos e no final chegamos todos juntos no mesmo carro. Um bonito grupo de oito pessoas e entre eles advinha que estava ? A calça, toda a viagem com a mesma calça. Se alguém quer comprar uma forte e boa calça fale com o Isaias.

A primeira multa no Peru, depois de mais de 13 anos:

               Na linda e bela “Pampa de Junín” tinha alguns policiais. Era o final do dia quando nos pararam. Pediu os documentos e logo foi dizendo: – o sinto de segurança dos passageiros de trás. Assim que tive que receber a minha primeira multa. Fora do carro estava muito frio. Ele demorou muito para fazer a multa. O carro é de Huánuco e o motorista (Isaias) com carteira de Pucallpa – Ucayali. O policial não sabia onde era Ucayali. Recebemos a multa e agradecemos a Deus, continuamos a viagem já todos com sinto.       

            Receber a multa foi fácil. O problema agora é onde pagar. Tem 7 dias para pagar com desconto. Ninguém sabe onde pagar. Falamos com o ministério de transportes em Huánuco, com o banco do estado, com o banco do outro estado (onde foi a multa), etc. Nossos amigos ligaram para a prefeitura de Junín para pedir o numero da conta bancaria para fazer o pagamento, mas ninguém sabia informar e todos estavam muito ocupados para nos atender. Falaram que devemos esperar entrar o novo prefeito, depois de 1 de janeiro. Somente sabemos que devemos pagar na prefeitura de Junín, más ninguém de nos mora naquela região e nem temos amigos lá. Ficaram de dar uma definição na terça feira (4.1.). Assim que o melhor é cuidar para não ganhar a multa porque depois é meio complicado para pagar.      

            Chegamos de noite em Huánuco, todos felizes mesmo que cansados depois de um dia de viagem. Chegamos os oito com a mesma calça é claro.

Veja as fotos em: 

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:     Viaje Oxapampa Huánuco Perú 12.2010

Ano novo em Huánuco:

           Terminamos o ano com os nossos amigos, cantando cânticos e hinos no karaokê e louvando a Deus. Foi muito bom.

            Tivemos um bom e suculento almoço de ano novo.

            Já sabem que estava presente, não sabem, nem imaginam. Claro que sim a mesma calça de todos os dias.

Veja as fotos em: 

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:  Año Nuevo Huánuco Perú 2011

Viagem de Huánuco até Pucallpa:

            Como o tempo é curto saímos no domingo 2 de janeiro pela manha com uma van (lotação) até Pucallpa. O motorista estava com pressa por isso levamos somente 6 horas de viagem. Oramos muito durante a viagem porque o motorista era muito imprudente.

            Quem veio conosco, claro que sim a boa e guerreira calça.

            Deus nos abençoou, protegeu e guardou durante todas as viagens, estradas perigosas, motoristas imprudentes, tempo de roubos e assaltos, etc. Deus é bom e tem planos conosco ainda.

Veja as fotos em: 

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:    Viaje Huánuco – Pucallpa 2.1.2011

 
 

Camioneta da segunda viagem - Carro esprestado - Cataratas El Delfin - Carro da ultima parte

 

Próximas atividades:                                            

–          Viagem de toda a família a tribo/aldeia Huitoto e Bora em janeiro e fevereiro.

–          Quando subirmos o rio até Iquitos enviaremos noticias.

Por favor, oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Nosso telefone na aldeia/tribo é: 00 51 (operadora) 065 633490 (janeiro e fevereiro)       Estamos a 3 horas menos que no Brasil.       

Pedidos de oração: Orem conosco

1.     Oremos pelos alunos para o curso Bíblico, que Deus envie os que Ele quer.

2.   Oremos pelos professores que ensinem com autoridade e com exemplos simples para que os alunos entendam.

3.    Oremos para que Deus ponha um serio e duradouro compromisso com Ele, com a sua Palavra, com a sua Obra, em cada um dos alunos, professores, habitantes da aldeia, etc.  

4.     Oremos pela proteção de Deus no meio da selva cheia de perigos e nas cidades.

5.     Oremos por todas as viagens de avião, recreio, canoas, embarcações, etc.

6.     Pelo suprimento de Deus em todas as áreas, durante todo o tempo na aldeia/tribo e em todos os dias das nossas vidas. Somos dependentes dEle.

7.     Oremos pela nossa saúde. Que Deus cure completamente a Queia da Doença de Chagas.

8.    Oremos para que Deus nos use como instrumento dEle e que todo que fizermos de muitos frutos para Ele.

9.      Para que todas as nações da terra escutem a mensagem de Salvação de Jesus e que entreguem a sua vida a Cristo e tenham uma relação intima e pessoal com Jesus.                        

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Nosso telefone na aldeia/tribo é: 00 51 (operadora) 065 633490 (janeiro e fevereiro)   Estamos a 3 horas menos que no Brasil.   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: