Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » . . . estive preso e . . .

. . . estive preso e . . .

novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru – Novembro 2010

                                        Pucallpa, Peru, Novembro de 2010.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,                    

Muito obrigado por estarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministérios.

Jesus te ama e nós também.

Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

Abraços com muito carinho da Família Yud ., Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem a Iquitos – Isaias:                   

            Isaias viajou a Iquitos por uma semana. Ele foi acompanhar e aconselhar um jovem Huitoto que saiu da prisão. Este jovem esteve dois anos na prisão. Agora esta em Liberdade condicional.

A situação dele não é nada fácil. Ele não pode voltar para a aldeia porque esta ameaçado de morte pela família do jovem que ele matou. Ele não tem família em Iquitos. As suas irmãs que vivem em Lima não querem saber nada dele. Esta em um lugar que não é adequado para as suas necessidades. Graças a Deus que Ele nos perdoa, ama, independente do que fazemos.

Trabalhamos com ele em aconselhamento nos últimos meses, pelo telefone, e-mail, e agora pessoalmente. Ele esta arrependido e mudado. Precisa de muito amor, aceitação, carinho, e de demonstrações praticas. O mais importante e lindo é que Deus sempre nos da uma nova oportunidade. Na maioria das vezes a sociedade, as pessoas, não dão uma outra oportunidade.

Pensei muito nas passagens da Bíblia que falam em visitar aos que estão na prisão, como Hebreus 13:3 e a passagem de Mateus 25:35-45 onde Jesus fala que . . . esteve preso e o visitaram . . .  Quantos estão perto de nós presos pelos problemas, em vícios, em pecados, etc. ? Que podemos fazer por eles?   

            A continuação escrevo um pouco do que ele me escreveu por e-mail.

. . .  Oi amigo para mim você não é só apenas meu professor porque um professor só ensina um dogma ou uma teoria. O que você esta fazendo por mim nenhum professor faria só CRISTO, para mim você é como um Pai, porque você me esta dando amor, aceitação, e o mais importante me da forças para continuar. . . 

. . . Novamente quero dizer muito obrigado pela visita, porque me fez sentir como uma pessoa que tenho uma esperança pela frente, e também dizer que posso contar com pessoas que me amam assim como você e a sua família. Durante os quatro dias que passamos juntos, você me fez sentir tão feliz por dentro e por fora, e também me senti como pai e filho, por isso você é tão importante pra mim, e não só isso também você me ensinou dizer a verdade e isso estou colocando em pratica na minha vida. . . 

             Como é lindo poder ajudar as pessoas quando estão passando por momentos difíceis e necessidades, estar com elas, ajudar com palavras e ações. O exemplo para nós é e sempre será JESUS, Ele é nosso espelho, Ele é nosso modelo que podemos seguir.    

Por favor continuem orando por este jovem indígena do grupo Huitoto.

Orem para que ele continue fiel a Deus, que busque a Deus, e que tenha uma relação pessoal com Cristo a cada dia.

Curtas

–         Isaias teve um aniversário muito bonito (24.10). Muitas pessoas ligaram, mandaram e-mail, mensagens no facebook, orkut, alguns vieram aqui em nossa casa, etc. Teve bolo, presente, etc. Agradecemos a Deus por ter mais um ano de vida para Ele e por poder continuar dedicando a nossa vida para Deus e para que o reino de Deus se estenda aqui na terra..

–         Queia esta ajudando no louvor da Igreja, em Pucallpa.

–         Isaias esta ajudando nas reuniões de oração dos homens da igreja em Pucallpa.

–         Curso de preparação de lideres da igreja em Pucallpa. Estamos ensinando e acompanhando a 3 famílias. No momento os alunos estão descansando, logo começaremos novamente. Por favor, oremos por eles.

–         Continuamos orando pelo jovem da tribo indígena Bora. Adelmo, o líder que estivemos treinando nos últimos 8 anos. Ele esta bem certo que tem que ser político para ajudar ao seu povo. Aconselhamos, oramos, etc, mas ele continua bem convicto. Ele não conseguiu ser eleito para vereador. Agora ele e outro líder que estamos preparando são parte da diretoria da aldeia. Adelmo é o presidente. Oremos por ele, para que ele seja luz e sal entre as pessoas da diretoria e que Deus os fortaleça para vencer todas as provas e tentações que tem a diário.

–         Queia esta muito melhor de saúde, mas ainda tem varias marcas dos remédios no corpo e algumas limitações, que são as conseqüências do tratamento. Por favor, oremos por ela.

–         Faz pouco tempo fomos padrinhos de um casamento. São os nossos discípulos. E temos uma boa amizade com eles. Ele é medico. Ser padrinho aquí no Peru é uma responsabilidade grande. Só tem um casal de padrinhos. Normalmente o padrinho paga tudo no casamento, a festa e tudo mais. No nosso caso foi muito bonito porque eles pediram para sermos padrinhos e deixaram bem claro que é porque somos amigos e querem a nossa ajuda espiritual. O noivo emprestou o terno para o Isaias usar como padrinho. Oremos por eles.

–         Isaias esta renovando a carteira de motorista (carta) aqui do Peru. Aqui tem uma carteira para moto e outra para carro. Fazer documentos aqui é um grande desafio, tudo é muito demorado, gasta bastante dinheiro, é papel que não acaba mais, parece que sempre falta mais um documento. Para nos como estrangeiros é ainda mais difícil. Necessitamos muito tempo, paciência, etc.   

Próximas atividades:                                   

–          Curso de Missões Transculturais em Tarapoto. Grupo indígena Quéchua de San Martin.

–          Aniversário do Mateus (19.11)

–          Viagem a Huanuco, formatura de um índio Huitoto.

–          Viagem aos Huitoto e Bora

–          Ferias escolares do final de ano.

–          Viagem de toda a família a tribo/aldeia Huitoto y Bora em janeiro e fevereiro.

Por favor oremos por todas estas atividades e outras que viram

Pedidos de oração: Orem conosco

1.     Oremos pela proteção de Deus as nossas vidas no meio da selva cheia de perigos.

2.     Pela salvação de índios, de Peruanos e de pessoas de todas as nações e raças.

3.     Oremos pela nossa saúde. Que Deus cure completamente a Queia da doença de chagas. Restauração completa.                      

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: