Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Quem pode fazer ? Estrangeiros, nacionais, indigenas . . .

Quem pode fazer ? Estrangeiros, nacionais, indigenas . . .

julho 2010
D S T Q Q S S
« jun   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru  –  Julho  2010

Pucallpa, Peru, Julho de 2010.

“ Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que  lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus companheiros cristãos.  ” Hebreus 6:10    

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

                     Muito obrigado pelas suas orações e por fazerem parte da nossa vida e ministério. Obrigado por toda a ajuda que nos dão, obrigado por tomarem tempo para ler o que escrevemos, para orar, para falar a outros do que estamos fazendo para Deus. Cada um de vocês é muito importante para nós.

                    Jesus te ama e nós também.

                    Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

                    Abraços com muito carinho da Família Yud ., Isaias, Queia e Mateus Yud

Curso Antropologia e Missões Transculturais:

               Isaias viajou a Huanuco para ensinar o curso de Antropologia e Missões Transculturais.

              A viagem em ônibus é de 10 horas (ida), são 350 km. Graças a Deus a estrada esta melhor, mas ainda tem algumas partes que não esta terminada.

              O curso é parte do programa do Seminário Bíblico das Igrejas Evangélicas Peruanas, em parceria com a missão Suíça no Peru. O curso foi de duas semanas.

              Teve 6 alunos, todos do quarto ano de teologia. Tivemos algumas coisas praticas como: – Comidas de outras culturas, abacate com leite (aqui abacate é verdura e comemos como salada), suco de banana fervida, sopa de peixe (cascudinho). – Biografias de missionários. – Fizemos bandeiras de alguns paises. – Orações por missões, missionários e por etnias (nações) necessitadas ao terminar cada aula. – Filmes missionários. – Os alunos tiveram varias tarefas como: – Fazer um diário de oração por missões. – Fazer uma pregação sobre missões. – Fazer um orçamento para uma viagem de missões. – Fazer a bandeira do pais pelo qual vão orar. – Escrever um e-mail para um missionário. – Etc. Todas estas coisas e outras mais foram usadas para despertar a visão missionária dos estudantes. Infelizmente na maioria das igrejas daqui não existe nada de visão e ação missionária. Os alunos ficaram agradecidos e desafiados para praticar na vida deles e nos ministérios o que aprenderam. Veja os comentários dos alunos em:  https://familiayud.wordpress.com – Comentarios de los alumnos de Antropología y Misiones – 2010. (disponível somente em castelhano)

              Estudando as culturas, a cosmovisão, e outras áreas, aprendemos que Deus deixou uma porta para a entrada do evangelho de salvação em Jesus em cada cultura, nossa tarefa é encontrar esta porta para apresentar uma mensagem que as pessoas possam entender.

              Deus me fez pensar que se nos Seminário Bíblicos não dão importância nos cursos sobre missões, os pastores não vão ter uma boa visão missionária e conseqüentemente as igrejas também não vão ter. Penso que precisamos pensar em que lugar ocupa missões nos centros teológicos, nas igrejas que lideramos e em primeiro lugar na minha vida. Muitas vezes vemos que missões é o ultimo do tempo, dos recursos, dos esforços, quando em verdade deveria ser o primeiro porque é a tarefa principal de cada um de nos como igreja de Jesus aqui na terra. Entendo que Deus tem um coração missionário, e que eu sou fruto de missões e deste coração missionário de Deus. Que Deus nos ajude a por um grão de areia para mudar esta realidade e levar a igreja de Cristo aqui na terra a viver com o amor e a visão de Deus pelos perdidos. Muitos pensão que missões é para os estrangeiros, para os que têm muito dinheiro, etc. Estou plenamente convencido que a igreja Nacional e que a igreja Indígena podem fazer missões, podem enviar missionários, podem sustentar os missionários enviados, podem pastorear os missionários no campo, e podem participar ativamente de levar o evangelho a todas as nações (etnias) do mundo. Missões se resumem em três coisas básicas:  1.  Orar por missionários, missões, paises e etnias não alcançadas, pelos perdidos, pelo vizinhos, etc.  2. Ir, vão, havendo ido façam discípulos. Evangelizar, compartir de Cristo, onde estamos, onde Deus nos colocou com o objetivo de levar estas pessoas a Cristo e que sejam discípulos (seguidores) de Jesus. 3. Dar, ofertar, ser generosos e devolver parte do que Deus nos deu. Tudo é de Deus (Salmos 24, etc). A benção esta em dar e não em receber (Atos 20:35b). Pergunto para mim e para cada um de nos: Que lugar ocupa missões na minha vida ?                             

Por favor, oremos para que os alunos ponham em pratica nas suas vidas e levem as igrejas a ter um coração missionário. Que tenham amor pelas pessoas que estão perdidas sem Jesus.

Alunos na sala - Isaias com roupa Huitoto, alunos com bandeiras

Veja mais fotos em: 

http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:    Alunos Antropologia e Missões – Huanuco 06.2010                            

Próximas atividades:

–         Final do tratamento da Queia – Doença de Chagas.

–         Aniversário da Queia, 10 julho.

–         Batizado do Mateus

Nosso novo telefone de casa é:  00 51 (operadora) 61 57 65 24

Por favor oremos por todas estas atividades e outras que viram

Veja um vídeo que uma irmã fez sobre Pucallpa, em: 

http://www.youtube.com/user/Diosfiel100

Curtas:                                                                                                               

–         Seguimos ajudando a Igreja Nacional a formar líderes. Estamos dando cursos para três famílias. O livro que estamos usando agora é sobre missões. Cada livro tem seis lições. Por favor oremos por isso.

–         Por favor, oremos por Adelmo, um líder indígena Bora, recém formado. Ele quer entrar para a política. Nos últimos 8 anos estivemos investindo tempo e recursos na preparação dele para o ministério.

–         No dia 28 de Junho, comemoramos 13 anos da chegada no Peru. Queia e Mateus viajaram até Huanuco para passarmos juntos. Isaias estava lá dando aulas, e Queia e Mateus aproveitaram os feriados regionais e nacionais para viajarem e passarmos juntos. Uma família de amigos preparou um delicioso almoço para a celebração. Recebemos um cartão do líder local da Missão.

Pedidos de oração: Orem conosco:

 1.     Agradeça a Deus por tudo que Ele faz a cada dia em nós e através de nós.

2.     Oremos pela proteção de Deus as nossas vidas no meio da selva cheia de perigos.

3.     Pela salvação de índios, de Peruanos e de pessoas de todas as nações e raças.

4.     Oremos pela nossa saúde. Que Deus cure completamente a Queia da doença de chagas. Oremos que o remédio não de efeitos colaterais.

5.     Oremos pelos líderes das tribos Bora e Huitoto, e por novos lideres. 

6.     Oremos por amigos para Mateus, pelos estudos, por maior concentração e atenção.  

6.     Oremos pela vontade de Deus para nossas vidas no futuro.

7.     Para que Deus envie mais missionários para o Peru e para todos os lugares necessitados no mundo.   

8.    Pelo suprimento de Deus para o aluguel mensal da casa onde estamos vivendo no centro da cidade de Pucallpa.

Fale conosco:

Skipe:   isaias.mateus.yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: