Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » 12 anos, 12 vidas

12 anos, 12 vidas

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru  –  Agosto 2009

Pucallpa, Peru , Agosto de 2009.

“A salvação só pode ser conseguida por meio dEle. É por meio do nome dEle e de ninguém mais no mundo que podemos ser salvos. E Deus tem colocado esse nome ao alcance de todos .”  Atos 4:12  BLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

É com alegria que escrevemos sobre nossa família e o ministério.

Queremos compartilhar algumas notícias e os pedidos de oração.

Muito obrigado pelas suas orações e por fazerem parte da nossa vida e ministério. Cada um de vocês é muito importante para nós.

Jesus te ama e nós também.

Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

Com muito carinho da Família Yud .

Abraços, Isaias, Queia e Mateus Yud 

Retorno da viagem:

Isaias voltou desta viagem no dia 3 de julho. A viagem teve muitas coisas especiais e faz parte da historia de Deus nas nossas vidas. Foi a 30ª viagem para as aldeias indígenas do Peru. No meio da viagem comemoramos 12 anos de ministério no Peru. Também foi histórico porque foi a primeira vez que uma igreja Peruana enviou e sustentou a uma pessoa em uma viagem junto conosco. A igreja enviou e sustentou ao meu companheiro e nos sustentou a ambos em oração.

Tivemos boa comunicação e comunhão com o meu companheiro de viagem. Pude aprender muitas coisas dele e tivemos boas e edificantes conversas que nos animaram e desafiaram.

Realmente estamos muito gratos a Deus por tudo que Ele fez nas nossas vidas e como Ele nos usou como ferramentas dEle nas aldeias e nas tribos onde estivemos. A Deus seja toda a Gloria e a Honra.

Visitamos a 3 aldeias da tribo Bora, 1 aldeia da tribo Huitoto, 4 aldeias da tribo Ticuna.

Oramos, rimos, visitamos a irmãos, animamos aos desanimados, repartimos folhetos nas viagens, evangelizamos nas aldeias, aconselhamos, assessoramos, participamos da convenção da zona, demos aulas, continuamos com o projeto de oralidade em uma das aldeias da tribo Bora, pregamos nas igrejas, nas casas, no funeral, visitamos a vários pastores indígenas que foram formados pelo nosso Instituto Bíblico, ajudamos a resolver problemas entre irmãos e lideres, divulgamos os próximos cursos e eventos que realizaremos na zona, vendemos e demos Bíblias e livros de ajuda, conhecemos novos lideres, tivemos muitas coisas boas, sofremos com outras, sofremos nas viagens de recreio e nas esperas dos meios de transporte para as viagens, etc.

O ponto alto da viagem foi a comemoração dos 12 anos no Peru. Mesmo que Isaias estava na aldeia e a Queia e o Mateus na base da missão em Pucallpa, comemoramos e fomos abençoados por Deus. Um dia antes Isaias pregou em uma igreja da tribo Ticuna e 12 pessoas receberam a Cristo no seu coração. No dia do aniversário as 6 da manha Deus nos deu a nossa mulher samaritana que recebeu a Cristo no poço quando estava tirando água. Neste mesmo dia fomos a outra aldeia, visitamos a uma casa e evangelizamos usando o cubo e 7 pessoas reconheceram o seu pecado e receberam o perdão de Jesus e a vida eterna em Cristo. Depois disso Isaias estava orando e pediu que Deus desse 12 pessoas para comemorar os 12 anos, ele falou a Deus ainda faltam 4, e foi onde Deus disse Eu já te dei as 12 pessoas ontem. Obrigado Senhor. 

            Outro ponto marcante foi que por primeira vez nestes 12 anos, recebemos uma oferta em dinheiro de uma igreja indígena. Foi na pregação do dia anterior ao aniversario. Isso nos animou, a que a igreja indígena e qualquer igreja da cidade ou do campo pode e foram chamadas por Deus para participar ativamente da obra do Senhor aqui na terra, também com as suas finanças. Os irmãos aprenderam que Deus abençoa a quem da e não a quem recebe, Atos 20:35b. Obrigado Senhor.  

            Obrigado a cada um de vocês que orou por nós, obrigado a nossa igreja em Pucallpa que nos deu a cobertura em oração, obrigado aos nossos pastores que motivaram as pessoas a orar. Na volta encontramos a muitas pessoas que estavam orando e que ficaram muito felizes com os frutos. Muito obrigado a todos.

 As fotos estão em: http://famyud.spaces.live.com/

 Tem um resumo em:

https://familiayud.wordpress.com           

Próximas atividades:

                                    –  Na próxima semana Isaias viajará para as aldeias e quer visitar as tribos: Bora, Huitoto. Vai ser realizado o SEBICOM, Seminário Bíblico Complementar para os pastores que foram formados por nós. Isaias ensinará o curso de Seitas e outro irmão ensinará o Hermenêutica. Também vamos começar o projeto de formação de professores de Escola Dominical que continuará pelos próximos 3 anos.

–          Voltando da Aldeia Isaias vai pregar na Igreja no dia 30 de agosto.

–                                 Isaias ensinará o curso de Cartas Pastorais no IBIENA, Instituto Bíblico na base da missão. Será em  setembro quando voltar da aldeia.

–          No domingo passado começou o segundo curso Bíblico do ano de 2009. Neste curso teremos os alunos de segundo e quarto ano. Temos um aluno Bora no segundo ano e um no quarto ano.

–         Em agosto a Queia começará a dar aulas para as mulheres da igreja em Pucallpa.

Pedidos de oração;

Orem Conosco:

1.     Agradeça a Deus por tudo que Ele faz a cada dia em nós e através de nós.

2.     Oremos pela proteção de Deus as nossas vidas no meio da selva cheia de perigos.

3.     Pela salvação de índios, de Peruanos e de pessoas de todas as nações e raças.

4.     Oremos pela nossa saúde.

5.     Oremos pelos líderes das tribos Bora e Huitoto, e por novos lideres.

6.     Oremos para que as Igrejas abram o coração  para orar por nós e para nos sustentar.

7.     Deus nos de mais Igrejas e pessoas que sejam parceiras conosco em oração e sustento

8.     Oremos para que Deus faça terminar a crise financeira internacional que tem atingido a muitos missionários e também a nós. Que Deus de fé aos missionários e as igrejas.

9.     Pelas viagens do Isaias para as aldeias em agosto e novembro.

10.   Por uma boa conexão a Internet. Temos muitos problemas com a conexão via telefone.

11.   Por recursos para a compra de um terreno grande em Pucallpa e a construção da nossa casa

12.   Oremos por um carro (camionete 4×4).

13.   Pelos ministérios entre os Peruanos com a igreja Local. Encontro Cristão Mil Palmeras em Pucallpa.

14.   Para que Deus envie mais missionários para o Peru e para todos os lugares necessitados no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: